17 de outubro de 2019
Início / Pernambuco / MPPE poderá solicitar intervenção no município de Carpina, caso não cumpra decisão judicial
Arte em Festa Recepções

MPPE poderá solicitar intervenção no município de Carpina, caso não cumpra decisão judicial

Um pedido de informação, solicitado pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco (MMPE) ao Prefeito da cidade de Carpina, Manoel Severino da Silva, conhecido como Botafogo (PDT), e ao juiz da primeira Vara da Comarca de Justiça do município, mas que não foi atendido, poderá levar o MPPE a solicitar a intervenção do município.

O MPPE solicitou informações no mês de maio, ao prefeito e ao juiz, mas não obteve respostas. O pedido de informações é referente a um processo, que tramita na instância local, movido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carpina (SINSEMUC), em 2010.

Na documentação, expedida pelo Procurador de Justiça, Carlos Roberto Santos, outro ofício foi enviado ao gestor e ao município, onde solicita as informações, que foram solicitadas há quatro meses. No mesmo documento prolata a decisão de um processo, que caso o município não cumpra pode haver a interposição de Ação de intervenção Estadual no Município.

O ofício foi remetido ao prefeito e ao juiz, que já foram notificados, e tem o prazo de 15 dias para respostarem ao Ministério Público.

Em, contato com o Procurador do município de Carpina, Diego informou a nossa equipe que o município já foi notificado e que ainda se encontra dentro do prazo estabelecido para respostar ao MPPE.

 

Giro Mata Norte

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

José Jerônimo da Silva, 43, era morador do distrito de Quebec, em Itambé, Zona da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.