17 de outubro de 2019
Início / Notícias / Ambulância de hospital público é usada para transportar moto em Goiana
Arte em Festa Recepções
Ambulância de hospital público é usada para transportar moto em Pernambuco
Moto é colocada na parte traseira de ambulância do Hospital Belarmino Correia, em Goiana, no Grande Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Ambulância de hospital público é usada para transportar moto em Goiana

Imagens enviadas para o WhatsApp mostram motocicleta sendo colocada no veículo do Hospital Belarmino Correia, em Goiana. Estado disse que servidora foi afastada.

Uma ambulância de um hospital da rede pública estadual, em Goiana, no Grande Recife, foi usada para transportar uma moto. Vídeos enviados para o WhattsApp da TV Globo mostram o momento em que a motocicleta é colocada na parte traseira do veículo de socorro. Um homem que acompanha a cena afirma: “É a moto que está passando mal”.

Diante do flagrante, que circula na redes sociais, a Secretaria Estadual de saúde de Pernambuco (SES) confirmou, nesta quinta-feira (3), que o fato ocorreu e que a ambulância é do Hospital Belarmino Correia. Segundo a pasta, a unidade de saúde recebeu a informação de que as cenas foram gravadas na terça-feira (1º).

A secretaria disse ainda, por meio de nota, que determinou à empresa responsável pela ambulância o desligamento imediato do motorista e que a funcionária da unidade de saúde foi afastada de suas funções. “Um processo administrativo foi aberto para que a mesma seja desligada em definitivo do serviço público”, diz o texto.

A servidora, segundo a SES, é uma técnica em enfermagem. A administração pública também afirmou que “repudia a situação ocorrida em Goiana.”

Vídeo

As imagens foram gravadas à noite. No início do vídeo, aparece a ambulância com as portas traseiras abertas e dois homens colocando a moto no lugar onde deveriam ser transportados apenas pacientes.

Um homem diz para as pessoas que estão no local. “É um acidente aqui ou é a moto que está passando mal? Olha, entrando na ambulância”. Logo depois, é possível ouvir uma gargalhada de uma mulher.

Em seguida, um homem grita e avisa que vai registrar a cena. “Eu aqui conversando com você e esqueci de tirar uma foto”.

Uma mulher, com roupa de enfermeira, reage e diz: “Não, faz isso não. Você não é doido”. Ela também faz gestos com as mãos, para pedir que ele não fotografe ou filme a entrada da moto na ambulância.

Essa mulher entra na ambulância. Antes de o veículo sair do local, outro homem afirma: “Olha aí qual o uso da ambulância do Hospital Belarmino. Para que serve? É para transportar moto de uma funcionária”.

No fim do vídeo, algumas pessoas conversam e a ambulância dá a partida, deixando o local.

Essas imagens circularam pelas redes sociais e revoltaram moradores de Goiana. O técnico em informática Clayton Oliveira afirmou ao G1 que as imagens chegaram pelo WhatsApp na noite de quarta-feira (2).

“Isso aqui não é comum. A gente já tinha ouvido falar até em ambulância sendo usada para fazer mudança, mas transportar moto é a primeira vez. Disseram que a moto da funcionária do hospital estava parada no meio da rua e ela pediu ajuda aos amigos da ambulância para fazer o reboque”, contou.

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

José Jerônimo da Silva, 43, era morador do distrito de Quebec, em Itambé, Zona da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.