22 de setembro de 2020
Início / Pernambuco / Cursos técnicos gratuitos inscrevem para mais de 48 mil vagas
Arte em Festa Recepções
Escola Técnica Governador Eduardo Campos fica em São Lourenço da Mata, no Grande Recife — Foto: Alyne Pinheiro/Secretaria Estadual de Educação/Divulgação

Cursos técnicos gratuitos inscrevem para mais de 48 mil vagas

Secretaria de Educação do estado oferece modalidade a distância e também semi presencial. Interessados devem se cadastrar até o dia 9 de outubro, pela internet.

A Secretaria de Educação e Esportes inscreve, a partir desta segunda-feira (30), para nove cursos técnicos gratuitos. Segundo o edital, são 7.700 vagas na modalidade semipresencial e 48.660 a distância. Ao todo, 60 municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata, Fernando de Noronha e Região Metropolitana do Recife são contemplados.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até o dia 9 de outubro. Os cursos atendem as áreas de administração, biblioteconomia, desenvolvimento de sistemas, design de interiores, logística, multimeios didáticos, secretaria escolar e segurança do trabalho. Os cursos duram de um a dois anos.

“Para se inscrever é necessário ter o Ensino Médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio, independente de ser na rede pública ou particular. É importante também ter um e-mail válido na hora de fazer a inscrição para receber as informações sobre a pré-matricula”, explica a secretária executiva de Educação Profissional, Maria Medeiros.

Segundo o calendário da Secretaria de Educação, a pré-matricula deve ser realizada entre 30 de setembro e 11 de outubro. As aulas começam a partir do dia 14 de setembro, a depender do curso escolhido.

“Somente as provas, no final de cada módulo, são presenciais. Todas as aulas são a distância”, diz a secretaria. O edital pode ser acessado através do site da secretaria.

 

G1/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

TCE lança plataforma com informações sobre contas rejeitadas de prefeitos e gestores públicos

Na próxima segunda-feira (21), o público poderá acessar no site do Tribunal de Contas do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.