18 de setembro de 2020
Início / Paraíba / MPF investiga irregularidades em contrato da UFPB com Governo da Paraíba
Arte em Festa Recepções
Imagem: Google/Maps

MPF investiga irregularidades em contrato da UFPB com Governo da Paraíba

Entre as irregularidades estão o manejo de recursos entre contas de convênios e contratos, despesas com bloqueios judiciais, pagamento de diárias e auxílio financeiro a estudantes.

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para investigar irregularidades relacionadas a um contrato entre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Fundação José Américo, na execução do “Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica”. A conversão do procedimento foi publicada no Diário Oficial do MPF desta sexta-feira (27).

De acordo com o Ministério Público Federal na Paraíba, o procedimento foi aberto a partir de documento enviados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para apurar supostas irregularidades no manejo de recursos entre contas de convênios e contratos, saldo de rendimento de aplicação, despesas com bloqueios judiciais, pagamento de diárias e auxílio financeiro a estudantes.

O G1 solicitou uma nota de esclarecimento à assessoria de comunicação da UFPB e ao Governo do Estado, e aguarda resposta.

A movimentação mais recente do inquérito foi a emissão de um ofício ao TCU, em 26 de setembro de 2019, solicitando maiores esclarecimentos sobre as irregularidades constatadas, com envio de relatórios de auditorias e pareceres, inclusive, para instruir a apuração.

O inquérito, conforme publicação do MPF, tem o prazo de um ano para ser concluído.

 

G1/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

MPPB acusa prefeita do Conde de descartar medicamentos para tentar ocultar suposta fraude

Gestora é acusada de providenciar ‘irregular descarte/desaparecimento de milhares de medicamentos, dentre os quais, 60 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.