20 de setembro de 2020
Início / Paraíba / Vice-prefeito do Conde renuncia ao cargo e faz críticas à prefeita Temístocles
Arte em Festa Recepções
Vice-prefeito do Conde renuncia ao cargo e faz críticas à prefeita
Temístocles Ribeiro diz que não é político e demonstra decepção com o cargo. Foto: Divulgação

Vice-prefeito do Conde renuncia ao cargo e faz críticas à prefeita Temístocles

Ribeiro acusa Márcia Lucena de perseguição desde o rompimento político, em 2017

O vice-prefeito d0 Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa, Temístocles Ribeiro (Patriota), renunciou ao mandato nesta segunda-feira (23). A decisão foi oficializada com a leitura de uma carta no plenário da Câmara Municipal. O agora ex-suplente está rompido politicamente com a prefeita Márcia Lucena (PSB) desde 2017, nove meses após ser empossado no cargo.
Ribeiro deixou a função atirando contra a atual gestora. Ele acusa Márcia Lucena de perseguição política. No centro da crise está o não pagamento dos subsídios referentes ao cargo desde 2017. A gestora, por meio de sua assessoria, justificou a medida com o argumento de que seguiu recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A determinação, na mesma época, atingiu outros servidores públicos que recebiam em desconformidade com a legislação.

Além de receber R$ 8,5 mil como vice, Temístocles recebia do Fundo de Saúde Municipal de João Pessoa cerca de R$ 11 mil como médico ortopedista. Na carta que foi lida na Câmara, nesta segunda-feira, Ribeiro diz que nunca foi político. Ele alega que assumiu o cargo e, depois, percebeu que os valores defendidos na campanha pela companheira de chapa não existiam. Por conta disso, ele decidiu desembarcar do modelo de gestão implementado.

Com a renúncia, a prefeita Márcia Lucena passará a não ter um suplente e, com isso, o primeiro na linha de sucessão passa a ser o presidente da Câmara Municipal.

Jornal da Paraíba

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Pitimbu superar metas do MEC e se destaca no IDEB

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019 em Pitimbu ficou acima da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.