26 de setembro de 2020
Início / Pernambuco / MPF denuncia ex-diretor de escola pública de Pernambuco por suposta apropriação de recursos
Arte em Festa Recepções

MPF denuncia ex-diretor de escola pública de Pernambuco por suposta apropriação de recursos

 O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco ofereceu denúncia criminal, à Justiça Federal, contra um ex-diretor da Escola Estadual Argentina Castello Branco, situada em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

 

O professor é acusado de apropriar-se de recursos repassados à escola por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola e Educação Integral, que tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica das instituições de ensino.

 

De acordo com as investigações, o professor emitiu diversos cheques em favor da escola e dele próprio, sacando as quantias em espécie na “boca do caixa”, também usando parte dos recursos recebidos para quitar dívida pessoal. A verba federal foi repassada à escola nos anos de 2011 e 2012.

 

Para ocultar a apropriação, segundo a denúncia, o professor falsificou os extratos bancários das três contas em que eram movimentados os recursos a fim de excluir as operações realizadas na prática criminosa, das quais o denunciado não tinha como prestar contas. Em valores atualizados, o prejuízo aos cofres públicos foi de R$ 102 mil.

 

O professor é acusado da prática continuada do crime de peculato, valendo-se da condição de diretor da instituição de ensino, bem como de falsificação de documento público. Caso seja condenado, a pena aplicada poderá chegar a 17 anos de reclusão. O MPF também requer que o diretor seja condenado à reparação do dano causado aos cofres públicos.

 

 

Blog de Jamildo

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Motorista inabilitado oferece dinheiro para não ser multado em fiscalização na BR 232, em Serra Talhada

O homem chamou o policial para conversar em um lugar reservado Um motorista inabilitado foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.