17 de outubro de 2019
Início / Pernambuco / Secretário interino da Receita Federal é pernambucano
Arte em Festa Recepções
Secretário interino da Receita Federal é pernambucano
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Secretário interino da Receita Federal é pernambucano

Anunciado em agosto como novo número 2 da Receita Federal, José Assis de Ferraz Neto está interinamente como secretário do órgão. Ele ocupa o lugar de Marcos Cintra, demitido pelo Ministério da Economia nesta quarta (11). Neto é pernambucano e antes de ocupar o cargo de secretário adjunto era lotado na área de Fiscalização da Delegacia da Receita do Recife.

José Assis também já foi superintendente adjunto na Receita da 4ª Região. Agora ele é encarregado de dar prosseguimento à proposta de reforma tributária do governo federal, que deve ser apresentada ao Congresso.

Demissão
Nesta quarta (11), o Ministério da Economia anunciou a demissão de Marcos Cintra do cargo de secretário da Receita. A saída, segundo o presidente Jair Bolsonaro (PSL), foi em virtude da proposta de imposto sobre transações financeiras, chamado pelos críticos de “nova CPMF”.

Na nota em que anuncia a exoneração do secretário, o Ministério da Economia afirma “que não há um projeto de reforma tributária finalizado. A equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento”.

O ministério disse ainda que a proposta do governo “será divulgada depois do aval do ministro [da Economia] Paulo Guedes e do presidente da República, Jair Bolsonaro”.

A nota diz ainda que o ministro Paulo Guedes agradeceu ao secretário Marcos Cintra pelos serviços prestados.

 

Blog de Jamildo

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

José Jerônimo da Silva, 43, era morador do distrito de Quebec, em Itambé, Zona da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.