17 de outubro de 2019
Início / Pernambuco / Bandido passa mal durante assalto a ônibus e é preso na Zona Sul do Recife
Arte em Festa Recepções
Bandido passa mal durante assalto a ônibus e é preso na Zona Sul do Recife
Delegacia de Boa Viagem fica na Zona Sul do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

Bandido passa mal durante assalto a ônibus e é preso na Zona Sul do Recife

Segundo polícia, Éverton da Silva, de 30 anos, foi detido por populares e seguiu com agentes para a Delegacia de Boa Viagem. Outro assaltante fugiu com celulares roubados.

Um bandido passou mal durante um assalto a um ônibus e foi preso em flagrante, na Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Civil, populares detiveram Éverton Barbosa da Silva, de 30 anos, que seguiu com agentes para a Delegacia de Boa Viagem, onde ocorreu a autuação por roubo.

Ainda de acordo com a polícia, Éverton estava com outro assaltante, conhecido apenas como Mago. Os dois, disse a corporação, subiram no ônibus no bairro da Imbiribeira, também na Zona Sul, na noite de quinta-feira (5).

A dupla anunciou o assalto quando o coletivo trafegava pelo bairro do Ipsep, na mesma região, na frente de uma faculdade particular. Ainda de acordo com a polícia, Mago estava com um revólver.

A corporação informou que, quando Éverton foi detido pela população, Mago fugiu pela Rua Pampulha. Ele levou celulares roubados dos passageiros do coletivo, que fazia a linha San Martin/Boia Viagem.

Nesta sexta-feira (6), a polícia informou também que Éverton foi levado para a audiência de custódia. O G1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da audiência e aguarda retorno.

Estatísticas

Em julho deste ano, houve 6.716 assaltos em Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), no mesmo mês de 2018, ocorreram 7.981 crimes desse tipo.

A redução, segundo a SDS, também foi constatada nos roubos de celulares: de 3.038 telefones subtraídos de seus donos em julho de 2018, o número caiu para 2.457, em julho de 2019.

No sétimo mês do ano, a SDS registrou dois roubos a banco e um a carro-forte. Ao se comparar os meses de janeiro a julho de 2018 e 2019, houve uma redução de 47 para 16 ocorrências dessa modalidade criminosa.

Quanto a roubos de veículos, de janeiro a julho, foram registradas 7.700 queixas, contra 9.810 do ano anterior.

 

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

José Jerônimo da Silva, 43, era morador do distrito de Quebec, em Itambé, Zona da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.