11 de dezembro de 2019
Início / Pernambuco / Caravana oferta 99 vagas de profissionalização para jovens da Funase em Timbaúba
Arte em Festa Recepções

Caravana oferta 99 vagas de profissionalização para jovens da Funase em Timbaúba

Intitulado Juventude em Movimento, mutirão está proporcionando cursos e oficinas para socioeducandos ao longo de oito dias do mês de setembro

Ao longo deste mês, adolescentes que cumprem medida de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba, na Mata Norte de Pernambuco, estão tendo a oportunidade de aprender novos ofícios profissionais. Cursos e oficinas nas áreas de barbearia, informática, audiovisual e jardinagem estão sendo ofertados simultaneamente na Caravana Juventude em Movimento, mutirão promovido pelo Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). O número de vagas disponibilizadas aos socioeducandos nesta edição do evento, que ocorrerá em oito dias alternados, chega a 99.

A atividade com o maior quantitativo de vagas, 40, são as oficinas de aperfeiçoamento profissional, que estão abordando os temas “Excel Prático”, “Elaboração de Currículo”, “Internet e E-mail” e “Sistemas Operacionais”. Introdução ao Reparo de Computadores é outro curso da programação, com 28 alunos. Ainda estão sendo ofertados Paisagismo e Jardinagem e o curso básico de Corte de Cabelo Masculino, cada um com dez participantes. Essas atividades serão certificadas pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Já o curso de Produção de Vídeo, com 11 alunos, será certificado pela Virgulino Produções. Como um mesmo jovem pode frequentar mais de um curso em horários diferentes, estão inseridos nas ações profissionalizantes, ao todo, 68 socioeducandos.

“As práticas pedagógicas são o único caminho para a ressocialização. A Caravana Juventude em Movimento, do Eixo Profissionalização da Funase, chega com um novo olhar, que soma conhecimento e prática de vida. A caravana traz, além de cursos profissionalizantes, o resgate de sonhos. Os jovens passam a vislumbrar novos caminhos, novas oportunidades, o resgate da autoestima e a projeção de inserção no mercado de trabalho”, avalia a coordenadora técnica do Case Timbaúba, Karolyne Bezerra.

CERTIFICAÇÕES – Além dos cursos da Caravana Juventude em Movimento, outras atividades ligadas à profissionalização de socioeducandos tiveram cerimônias de certificação nesta semana. No Case Timbaúba, sete concluintes de Informática Básica e oito de Informática Intermediária receberam certificados emitidos pelo CIEE. Já no Case Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do Estado, dois adolescentes terminaram as aulas do curso de Recondicionamento de Computadores e também foram certificados.

 

Assessoria

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Bombeiros resgataram criança que ficou presa em panela de pressão

Criança fica presa dentro de panela de pressão e é resgatada por bombeiros em Goiana

Menina de 1 ano e 9 meses só conseguiu sair depois de os bombeiros cortarem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.