5 de abril de 2020
Início / Pernambuco / Marília Arraes tenta emplacar aliado para separar PT e PSB
Arte em Festa Recepções

Marília Arraes tenta emplacar aliado para separar PT e PSB

A deputada federal Marília Arraes (PT-PE) vem buscando se firmar como nome forte do Partido dos Trabalhadores (PT) estadual. Para isso, ela articula separar o PT do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para lançar candidaturas próprias no Recife, em Caruaru e Petrolina.

Nesse contexto, Marília seria uma candidata natural do partido à prefeitura da capital pernambucana. Ela já se colocou à disposição do PT estadual para isso.

Nesta segunda (2), a chapa Força Militante lançou a candidatura de Glaucus Lima para a presidência estadual do partido, com Cristina Costa, vereadora em Petrolina, como vice.

O anúncio foi transmitido ao vivo na página de Marília.

Estamos no SINDIPD, em entrevista coletiva para divulgação dos nomes que irão compor a cabeça da chapa Força Militante para a disputa da presidência estadual do PT em Pernambuco. Acompanhe ao vivo!

Publicado por Marília Arraes em Segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Lima, presidente interino do partido, é um aliado de Marília e vem defendendo que o PT tenha suas próprias candidaturas, rompendo com o PSB em Pernambuco.

No evento, Marília reiterou sua insatisfação. “Fomos impossibilitados de disputar a eleição de 2018 por uma decisão do contexto nacional. Me mantenho contra essa decisão”, disse.

Marília afirmou que está à oposição do governo de Paulo Câmara (PSB), além de contra a gestão federal de Jair Bolsonaro (PSL). Para ela, o PT precisa de independência e ir contra a política “meramente aliancista”.

 

Blog de Jamildo

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Procurador Geral de Justiça pede intervenção do Estado em Goiana

O Procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu de Barros, requereu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.