17 de outubro de 2019
Início / Paraíba / Justiça pela Paz em Casa: Comarcas de Lucena e Santa Rita recebem equipe da Patrulha Maria da Penha
Arte em Festa Recepções

Justiça pela Paz em Casa: Comarcas de Lucena e Santa Rita recebem equipe da Patrulha Maria da Penha

Dentro das ações da 14ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), as Comarcas de Lucena e Santa Rita receberam, nesta quinta-feira (22), a equipe da Patrulha Maria da Penha. A visita teve o objetivo de apresentar, tanto ao Judiciário local quanto à população, o equipamento da patrulha, voltada à segurança de mulheres sob medida protetiva da Justiça.

De acordo com a coordenadora da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB, juíza Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, a patrulha será levada a todos os 27 municípios onde atuará, conforme cronograma que está em fase de elaboração. A solenidade contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito, vereadores e secretários municipais, a secretária-executiva de Estado da Mulher, coordenadoras da Patrulha Maria da Penha e das Delegacias da Mulher e membros do Ministério Público da Paraíba.

“Em Lucena, a apresentação foi feita durante uma audiência em praça pública, na qual explicamos a importância do equipamento para dar proteção às mulheres, assim como abordamos o combate à violência doméstica”, salientou a magistrada, acrescentando que, em Santa Rita, o evento foi realizado no Fórum Juiz João Navarro Filho. “A equipe da patrulha ficou durante a tarde para acompanhar as mulheres que foram às audiências”, frisou Graziela Queiroga.

Esta edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa encerra as audiências nesta sexta-feira (23), nas 44 unidades judiciárias que estão participando do esforço concentrado. Estavam previstas, para o período, a realização de 751 audiências de processos referentes à violência contra a mulher.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Corpo é encontrado em Pedras de Fogo

Corpo é encontrado em Pedras de Fogo

Um corpo foi encontrado com um saco plástico na cabeça, na manhã desta segunda-feira (14) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.