17 de outubro de 2019
Início / Itambé / Professor da Rede vence o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação
Arte em Festa Recepções
Professor da Rede vence o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação
Professor da Rede vence o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação

Professor da Rede vence o Prêmio Darcy Ribeiro de Educação

Jayse Antônio Ferreira foi reconhecido trabalho inovador na educação do País; resultado foi divulgado pela TV Câmara na última quarta-feira (14)

Nesta quarta-feira (14), a Câmara dos Deputados divulgou, após a apuração dos votos dos membros da Comissão da Educação, o nome do professor Jayse Antônio Ferreira, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Frei Orlando, de Itambé, como um dos três vencedores do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2019. Os ganhadores serão agraciados com a concessão de diploma de menção honrosa outorga de medalha com efígie do homenageado, em Sessão Solene, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em outubro.

Ao todo, foram indicados 39 nomes, entre entidades e pessoas físicas, que realizaram grandes feitos e executaram trabalhos inovadores na educação do País. Deste total, apenas dez foram para a votação final, que resultou na nomeação dos três vencedores. Além de Jayse, o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) também foram contemplados com o título.

A divulgação do resultado, transmitida ao vivo pela TV Câmara, foi assistida por Jayse e diversos estudantes em uma sala da EREM, com direito a retroprojetor e torcida. “Fiz questão de assistir ao lado dos estudantes, pois sem eles, meu trabalho não acontece. Toda vez que citavam meu nome, era uma gritaria na sala, todos eles comemoravam, parecia final de Copa do Mundo. Sem dúvidas, foi um momento muito especial e um dos prêmios mais importantes da minha carreira”, disse o docente.

Jayse Antônio Ferreira já conquistou diversos prêmios de educação no Brasil, entre eles o Prêmio Professores do Brasil, e foi finalista do Global Teacher Prize, premiação considerada o Nobel da Educação, e que envolveu educadores de 179 países. Para ele, priorizar a inovação é o segredo para a educação acontecer. “Quando se é professor de escola pública, tem inúmeros desafios para enfrentar, mas eu prefiro sempre focar na solução, que é inovar. E hoje eu, os estudantes, a nossa escola e a nossa cidade colhemos os frutos desta decisão. Fico muito feliz em poder representar Pernambuco num prêmio tão importante como este”, acrescentou Ferreira.

View this post on Instagram

Educação

A post shared by PBPE (@pbpeisf) on

 

Educação/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

José Jerônimo da Silva, 43, era morador do distrito de Quebec, em Itambé, Zona da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.