25 de agosto de 2019
Início / Paraíba / Ouvidoria do MPPB promove reunião do conselho consultivo em Juripiranga
Arte em Festa Recepções
Ouvidoria do MPPB promove reunião do conselho consultivo em Juripiranga

Ouvidoria do MPPB promove reunião do conselho consultivo em Juripiranga

A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba realizou, nesta quarta-feira (31/07), uma reunião do conselho consultivo no município de Juripiranga. O evento ocorreu na Escola de Ensino Fundamental e Médio Teonas da Cunha Cavalcante e foi presidido pelo ouvidor do MPPB, procurador Doriel Veloso e teve a participação do prefeito de Juripiranga, Paulo Dália Teixeira, secretários municipais e comunidade.

O ouvidor Doriel Veloso fez uma palestra sobre “O Ministério Público e o valor da Participação do Cidadão”. Ele explicou o funcionamento da ouvidoria e a importância da participação de todos de forma colaborativa. Falou ainda sobre a Constituição Federal, suas leis e funcionalidades. Também foi explanada a Lei 13.460, que Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

O prefeito municipal agradeceu a presença de todos e destacou a importância do espaço dado pela Ouvidoria do MP para que a comunidade tivesse a oportunidade de fazer suas indagações, e criar uma consciência para reivindicar, de forma transparente.

O morador Odair José expressou a dificuldade que as pessoas têm de tomar conhecimento de seus direitos e deveres como cidadão. Já a professora Fernanda falou sobre a mudança de atitude necessária para que as coisas mudem, ressaltando que passa isso para seus alunos. Também falou sobre a importância de ouvir a opinião dessas crianças e de fazê-las se sentirem importantes.

Ao final, o procurador Doriel Veloso explanou brevemente sobre sua vida profissional como ouvidor e enfatizou está disponível para qualquer tipo de manifestação. Ele também agradeceu a recepção e respeito. “O poder da participação não se esgota, não se limita. E que todos os presentes sejam agentes multiplicadores”, disse.

 

MPPB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem é assassinado em Pedras de Fogo

Fernando José de Oliveira, 40 anos de idade, foi morto a facadas na madrugada desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.