21 de julho de 2019
Início / Política / Brasil é avançado na prestação de contas eleitoral, diz cientista política
Arte em Festa Recepções

Brasil é avançado na prestação de contas eleitoral, diz cientista política

O sistema eleitoral brasileiro pode sofrer de diversos problemas, mas a transparência na prestação de contas é muito avançada, afirma a cientista política Lara Mesquita, do Cepesp-FGV (Centro de Política e Economia do Setor Público).

Mesquita participou de pesquisa inédita da FGV, em parceria com a Fundação Brava, que analisou o financiamento de campanha no Brasil e fez comparações com outros seis países (Alemanha, Colômbia, França, Itália, EUA e México).

“O Brasil, em termos de transparência, está bastante avançado”, disse Mesquita, que foi entrevistada para uma série realizada pelo UM BRASIL (plataforma multimídia apoiada pela FecomercioSP ) e Fundação Brava, em parceria com o Cepesp-FGV.

A pesquisadora destaca que, no Brasil, qualquer gasto de campanha precisa ser informado ao órgão regulador (o Tribunal Superior Eleitoral). Nos outros países, nem todas as despesas precisam ser reportadas.

Na série de entrevistas, também participaram o ministro Luís Roberto Barroso (STF) e o também cientista político da FGV George Avelino.

Gauchazh

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Deputado Marco Aurélio é acusado de violência doméstica

O deputado estadual pelo PRTB, Marco Aurélio, líder da oposição e da bancada evangélica, foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.