15 de novembro de 2019
Início / Pernambuco / Deputado Marco Aurélio é acusado de violência doméstica
Arte em Festa Recepções

Deputado Marco Aurélio é acusado de violência doméstica

O deputado estadual pelo PRTB, Marco Aurélio, líder da oposição e da bancada evangélica, foi acusado de agressão física e psicológica por sua esposa, uma administradora de empresas que preferiu não se identificar. Segundo relato da mulher, após uma discussão neste domingo (23) à noite, Marco Aurélio teria a empurrado e ela bateu com a cabeça e o quadril no chão. Em seguida, o suposto agressor a teria jogado em cima da cama. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, ainda no domingo (23), mas nesta segunda-feira (24) a esposa voltou à delegacia para registrar a queixa.

Acusado e vítima estavam casados há três anos. Segundo a esposa do deputado estadual, não é a primeira vez que Marco Aurélio a teria agredido. “Foi muito difícil para mim tomar essa decisão. Já passei por outras situações semelhantes mas não tive coragem (de denunciá-lo). Sempre pensava que ele poderia mudar mas com o passar do tempo ele foi ficando cada vez mais hostil, grosseiro, exaltado, agressivo e sempre me intimidando”, contou a vítima em entrevista nesta segunda-feira (24) pela manhã.

Ainda segundo relato da vítima, a violência doméstica teria começado com agressões verbais e “de um tempo para cá”, iniciaram as agressões físicas. “Em outras situações, ele estava sob efeito do álcool, mas ontem não. Ele me deu um empurrão sem necessidade, por uma bobagem. Em outras situações já aconteceu dele me deixar marcas no corpo. Então eu vim pedir ajuda porque cheguei a uma situação que não quero que se prolongue. Quero acabar com esse sofrimento”, disse.

A esposa de Marco Aurélio disse que vinha sendo orientada por um advogado a prestar a queixa de agressões anteriores, mas ela havia preferido se resguardar. De acordo com a denúncia, a briga deste domingo teria começado porque a esposa do deputado desconfiou que ele não tivesse ido para o restaurante o qual ele teria informado e ela o questionou. A partir de então, teria sido iniciada a discussão. O deputado estadual é um dos nomes cotados para se candidatar à Prefeitura do Recife nas eleições para prefeito no próximo ano, como opção de oposição à atual gestão.

Em nota, a Polícia Civil informou que registrou uma ocorrência de Vias de fato por violência doméstica/familiar e instaurou um inquérito policial para apurar toda a extensão do fato narrado pela vítima. “Maiores informações não podem ser repassadas para preservar a identidade da mesma e sua segurança”, declarou a comunicação da polícia civil.
Em nota, o deputado estadual confirma a briga após o casal sair da igreja mas refuta a acusação de violência doméstica. Ele diz também que a esposa o teria agredido e o chamado de “mentiroso”.

POR: Diario de Pernambuco

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Matadouro clandestino que vendia carne de jumentos e cavalos é fechado em Limoeiro

Matadouro clandestino que vendia carne de jumentos e cavalos é fechado em Limoeiro

No abatedouro, localizado na zona rural da cidade, no Agreste pernambucano, foram encontrados cinco jumentos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.