17 de outubro de 2019
Início / Itambé / Paróquia de Itambé inicia projeto “Música na comunidade”
Arte em Festa Recepções

Paróquia de Itambé inicia projeto “Música na comunidade”

A Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Itambé-PE, inciou o projeto: Música na comunidade Pe. José Carvalho. A proposta é oferecer cursos gratuitos, no ramo musical, para as crianças e adolescentes da cidade. Até o momento, o trabalho social conta com 54 estudantes, divididos em três turmas: violão (21), teclado (26) e bateria (7). As aulas começaram no dia 01 de junho e seguem até dezembro deste ano.

As atividades acontecem todos os sábados, nos turnos da manhã e da tarde, no Salão Paroquial Pe. José Carvalho. Um professor de música foi contratado para ministrar as aulas.

Nós últimos meses, o administrador paroquial, Padre Genilson Sousa, adquiriu cinco violões, um teclado, uma bateria e 10 mesas de partitura. Seu desejo é despertar os talentos e investir em futuros animadores para a comunidade paroquial de Itambé. “Como administrador, é um sonho e ao mesmo tempo uma conquista poder encontrar meios e parcerias que ajudem os nossos jovens a despertarem seus dons e talentos. Além disso, é também um investimento para futuros animadores de nossa querida comunidade paroquial, e até mesmo de pessoas que contribuam com a música na própria cidade”, partilhou.

Para o Padre Genilson, somente rezando e trabalhando é possível fazer acontecer muitos sinais de bem em nosso meio. “É preciso fazer nossa parte e caminhar juntos na promoção da vida, da família e da sociedade. Como igreja inserida em Itambé, a nossa missão é ser sinal do Reino implantado por Jesus Cristo. Temos esse projeto como um sinal concreto do Espírito Santo atuando na igreja”, declarou.

Esse projeto social tem o apoio e o incentivo do fórum do município de Itambé. Todos os materiais foram adquiridos através de recursos oriundos das transações penais da comarca da cidade. A meta é conseguir cada vez mais parceiros e patrocinadores que colaborem com a ação, para que se tenha possibilidade de dar seguimento as atividades nos anos seguintes.

Diocese de Nazaré

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

José Jerônimo da Silva, 43, era morador do distrito de Quebec, em Itambé, Zona da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.