1 de outubro de 2020
Início / Pernambuco / Polícia desarticula três quadrilhas que disputavam comando do tráfico de drogas em Goiana
Arte em Festa Recepções

Polícia desarticula três quadrilhas que disputavam comando do tráfico de drogas em Goiana

Polícia desarticula três quadrilhas que disputavam comando do tráfico de drogas em Goiana

Dos 27 mandados de prisão expedidos, 25 foram cumpridos em três operações deflagradas na última quarta (19). Grupos estão envolvidos em homicídios e tráfico de drogas, diz delegado.

Três operações da Polícia Civil foram deflagradas na madrugada desta quarta-feira (19) em Goiana, no Grande Recife, para desarticular três quadrilhas que disputavam o comando do tráfico de drogas na cidade. Dos 27 mandados de prisão expedidos, 25 foram cumpridos, além de 18 mandados de busca e apreensão.

As quadrilhas desarticuladas estão envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa, segundo o delegado Jean Rockfeller, que investiga o caso desde novembro de 2018. Dos mandados de prisão cumpridos, 13 alvos já estavam presos. Das 14 pessoas que estavam em liberdade, duas não foram encontradas pela polícia.

Além disso, drogas como maconha e crack foram apreendidas, mas a quantidade não foi divulgada pela Polícia Civil. Ao todo, 70 policiais, entre escrivães, agentes e delegados participaram das operações.

“A conclusão das operações Catedral, Porta Clausa e Insquisitio, garante mais segurança para as cidades de Condado, Aliança, Itambé e outros municípios da região. A disputa pelo comando do tráfico de drogas foi desarticulada”, afirma o delegado.

Entre os presos, está Francinildo Trajano de Lima, considerado o alvo mais perigoso, segundo o delegado. “Ele é conhecido como ‘Francis’ e era o líder da quadrilha presa na Operação Catedral. Investigamos que ele tenha cometido seis homicídios em Goiana e arredores”, declara.

G1/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Candidatos á prefeito de Pedras de Fogo e Itambé

Nomes definidos em convenção de candidatos à Prefeitura de Pedras de Fogo e Itambé nas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.