17 de outubro de 2019
Início / Pernambuco / Goiana ganha cursos de atividades culturais para jovens
Arte em Festa Recepções

Goiana ganha cursos de atividades culturais para jovens

Convênio entre o Sesc e Prefeitura oferece 80 vagas em turmas de Música, Dança e Iniciação ao Teatro para público de 12 a 18 anos de famílias em vulnerabilidade social

O Sesc Ler Goiana e a Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Desportos estão com inscrições abertas para cursos de atividades culturais. São oferecidas, ao todo, 80 vagas em turmas de Iniciação ao Teatro, Dança e Música para jovens de 12 a 18 anos de famílias em situação de vulnerabilidade social. A inscrição é gratuita e os interessados devem procurar um Centro de Assistência Social (CRAS), que tem duas unidades localizadas nas ruas São Paulo e 15 de Novembro.

As aulas são realizadas de segunda a sexta, das 17h às 18h, no Teatro Antônio Corrêa de Oliveira, no Sesc Ler. Os dias variam de acordo com a faixa etária e a linguagem escolhida. As turmas de Iniciação ao Teatro acontecem às terças e quintas-feiras para o público de 12 a 14 anos e às quartas e sextas para quem tem entre 15 e 18 anos. Já as aulas de Dança ocorrem nas segundas e quartas para a turma de 15 a 18 anos e nas terças e quintas para quem tem de 12 a 14 anos.

E o curso de Música também oferece dois encontros semanais, nas segundas e quartas para quem tem entre 12 e 14 anos, e nas terças e quintas, para o público de 15 a 18. “Todas essas linguagens, além de contribuir para o desenvolvimento diversas habilidades, promovem a socialização e ampliam nossa visão de mundo”, afirma o instrutor de Atividades Artísticas do Sesc Ler Goiana, Izaias Neto.

Para se inscrever, é preciso procurar um Centro de Assistência Social (CRAS) e solicitar um encaminhamento. Depois, os interessados devem concluir a matrícula no Ponto de Atendimento do Sesc Ler Goiana, localizado na Rua do Arame, s/n, Centro. O CRAS I fica na Rua São Paulo, 16, Mutirão, e o II na Rua 15 de Novembro, 251, Centro. As inscrições seguem até o preenchimento de todas as vagas.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

José Jerônimo da Silva, 43, era morador do distrito de Quebec, em Itambé, Zona da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.