28 de novembro de 2020
Início / Pernambuco / Mulher dá à luz em cadeira de rodas na entrada de hospital enquanto médico filma com celular
Arte em Festa

Mulher dá à luz em cadeira de rodas na entrada de hospital enquanto médico filma com celular

O caso aconteceu na madrugada de domingo (26), no Hospital Belarmino Correia, em Goiana,  Missilene Maria da Conceição, de 35 anos, grávida de gêmeos, chegou ao local, transferida de ambulância, após uma viagem de 11 quilômetros vinda de Condado, na Zona da Mata Norte, onde mora.

Diante da conduta do médico, identificado como William Flávio Santinoni, a direção do Hospital Belarmino Correia informou que entrará com uma representação no Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

A unidade também questiona o fato de o profissional, que atua na Maternidade João Pereira de Andrade, em Condado, ter feito a transferência sem aviso prévio ou envio de documentação necessária.

“Ele, em nenhum momento, chega junto da paciente, e não havia guia de transferência. Além disso, a mulher relatou que não foi examinada em Condado. Se fosse médico do meu plantão, responderia pela atitude”, declara a diretora do Belarmino Correia, Flávia Magno.

A secretaria de Saúde de Condado, por meio de nota, apontou “negligência” do hospital de Goiana. A administração municipal também disse que também vai levar o caso ao Conselho de Medicina. “É notória a negligência do hospital, fato esse que será levado ao Cremepe aos demais órgãos responsáveis”, diz a nota.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) afirma, por nota, que, “por se tratar de um parto em estágio avançado e considerado de risco habitual, a paciente poderia ter realizado todo o processo em uma maternidade de baixa complexidade em sua cidade de origem”.

O governo aponta que é “preciso que os gestores municipais efetivem o pré-natal de qualidade e a garantam da realização do parto de risco habitual em seus territórios”. A SES informa também que determinou a abertura de um processo administrativo para apurar o que aconteceu na transferência e no atendimento à paciente.

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) esclarece, por meio de nota, que “recebeu a informação sobre o caso e abrirá um expediente para apurar os fatos”. Conselho diz, ainda, que a investigação corre sob sigilo processual.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA RECUPERAR PREJUÍZO DE R$ 10 MILHÕES JUNTO AO DER/PE

A Polícia Federal deflagrou na data de hoje (25/11/2020) a terceira fase da “Operação Outline”, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.