25 de fevereiro de 2021
Início / Paraíba / Estado da PB é condenado a pagar indenização por objeto esquecido em corpo de paciente
Arte em Festa

Estado da PB é condenado a pagar indenização por objeto esquecido em corpo de paciente

Uma compressa de gaze foi esquecida dentro do corpo da paciente, no Hospital de Trauma de Campina Grande.

O Estado da Paraíba foi condenado a indenizar em R$ 20 mil por danos morais uma paciente que teve uma compressa de gaze esquecida dentro de seu corpo em cirurgia realizada no Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande. O procedimento cirúrgico foi realizado em setembro de 2011, devido a um problema vesicular da paciente.

A assessoria da Secretaria de Estado da Saúde informou que o setor responsável seria a Procuradoria-Geral do Estado. A PGR foi procurada, mas até a publicação desta matéria não se posicionou.

No processo, a vítima relata que, após a cirurgia, passou a sentir dores no abdômen. Após exames, foi confirmada a presença de um corpo estranho, uma compressa de gaze, dentro da sua cavidade abdominal, fruto de erro médico. Foi necessário a realização de uma nova cirurgia para retirar o objeto.

A decisão é da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, que manteve sentença do Juízo da 2ª Vara da Comarca de Cuité. O Estado já tinha sido condenado em primeira instância, recorrendo por não reconhecer nenhum comportamento que tenha provocado erro médico, além de pedir a redução da indenização, sendo ambas decisões mantidas pelo TJPB.

G1/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Prefeituras de Pedras de Fogo e Itambé anunciam gratuidade do transporte universitário para os alunos

O Governo de Pedras de Fogo e a Prefeitura de Itambé, de forma conjunta, promoveram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.