1 de dezembro de 2020
Início / Paraíba / João Azevêdo anuncia redução nas tarifas do GNV e do gás para indústria, na PB
Arte em Festa

João Azevêdo anuncia redução nas tarifas do GNV e do gás para indústria, na PB

O governador João Azevêdo anunciou nesta segunda-feira (24) a redução do preço do Gás Natural Veicular (GNV), do Gás Natural Comprimido (GNC) e do gás natural fornecido para 41 indústrias instaladas na Paraíba. Com as últimas altas no preço da gasolina e do álcool, a competividade do GNV retorna ao patamar de mais de 30% em relação à gasolina e 40% em comparação ao etanol. O anúncio foi feito durante o programa semanal Fala Governador.

Com base em estudos internos, a PBGás identificou a possibilidade da redução de 1% das tarifas do GNV e de 0,45% na tarifa do segmento industrial a partir do dia 1º de maio. Já as tarifas dos segmentos de varejo (comercial e residencial) não serão alteradas e permanecem as mesmas até fevereiro de 2020, por conta da política de reajustes anuais adotada pela PBGás desde maio de 2018.

O governador João Azevêdo afirmou que cabe ao Governo do Estado adotar medidas para gerar transferência de renda de forma indireta como a redução do preço do gás natural para os postos e para as indústrias. “Essa redução na tarifa do GNV traz um impacto muito grande, principalmente para o motorista que roda muito e que trabalha com aplicativos, que tem uma economia de 31% em relação à gasolina e 40% ao etanol. Esperamos que essa redução adotada com muito esforço pelo governo seja repassada pela rede de postos na Paraíba”, ressaltou o governador.

De acordo com a diretora presidente da PBGás, Tatiana Domiciano, o preço do GNV já vinha sem reajustes desde novembro de 2018, porque a PBGás decidiu não repassar o reajuste em fevereiro deste ano.

Indústria

Em relação ao segmento industrial, levando em conta o volume de uma indústria de grande porte, a economia em um mês, a partir da redução de 0,45% na tarifa do segmento industrial, será de R$ 34 mil na conta do gás, o que é bastante relevante para a competitividade do negócio.

Por G1 PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Polícia Militar deflagra operação contra extração irregular de minério na Paraíba

A ação aconteceu após os policiais receberem uma denúncia acerca de uma determinada área onde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.