18 de junho de 2019
Início / Notícias / Antônio Moraes critica processo que alterou limites entre Timbaúba e Ferreiros
Arte em Festa Recepções

Antônio Moraes critica processo que alterou limites entre Timbaúba e Ferreiros

Em discurso no Grande Expediente desta terça (23), o deputado Antônio Moraes (PP) criticou o processo que alterou os limites territoriais dos municípios vizinhos de Timbaúba e Ferreiros, na Mata Norte. Após análise técnica da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), dois bairros que pertenciam à primeira localidade foram anexados à segunda.

Moraes questionou a rapidez com que a decisão – que envolve os bairros de Sapucaia e Ozanan – foi tomada. “Conheço disputas que levaram quase 20 anos para serem resolvidas. No entanto, em poucos meses, as localidades que há mais de 140 anos pertenciam a Timbaúba passaram para os limites de Ferreiros”, explicou. “E as mais de quatro mil pessoas que vivem nesses localidades não querem a mudança”, acrescentou.

O parlamentar informou, ainda, que a Prefeitura de Timbaúba não foi convocada a se manifestar sobre o caso durante o processo. “Agora, o prefeito não pode mais destinar recursos à escola, posto de saúde e iluminação pública desses bairros, sob o risco de ter que responder ao Tribunal de Contas do Estado”, concluiu.

 

ALEPE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Timbaúba

Na tarde da última quinta-feira (13), Policiais Civis da Delegacia de Timbaúba, sob a coordenação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.