17 de outubro de 2019
Início / Notícias / Antônio Moraes critica processo que alterou limites entre Timbaúba e Ferreiros
Arte em Festa Recepções

Antônio Moraes critica processo que alterou limites entre Timbaúba e Ferreiros

Em discurso no Grande Expediente desta terça (23), o deputado Antônio Moraes (PP) criticou o processo que alterou os limites territoriais dos municípios vizinhos de Timbaúba e Ferreiros, na Mata Norte. Após análise técnica da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), dois bairros que pertenciam à primeira localidade foram anexados à segunda.

Moraes questionou a rapidez com que a decisão – que envolve os bairros de Sapucaia e Ozanan – foi tomada. “Conheço disputas que levaram quase 20 anos para serem resolvidas. No entanto, em poucos meses, as localidades que há mais de 140 anos pertenciam a Timbaúba passaram para os limites de Ferreiros”, explicou. “E as mais de quatro mil pessoas que vivem nesses localidades não querem a mudança”, acrescentou.

O parlamentar informou, ainda, que a Prefeitura de Timbaúba não foi convocada a se manifestar sobre o caso durante o processo. “Agora, o prefeito não pode mais destinar recursos à escola, posto de saúde e iluminação pública desses bairros, sob o risco de ter que responder ao Tribunal de Contas do Estado”, concluiu.

 

ALEPE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

José Jerônimo da Silva, 43, era morador do distrito de Quebec, em Itambé, Zona da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.