25 de novembro de 2020
Início / Mais Notícias / 10 motivos para você comer peixe toda semana e não só na Sexta-feira Santa
Arte em Festa

10 motivos para você comer peixe toda semana e não só na Sexta-feira Santa

A carne de peixe é rica em minerais e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do seu organismo.

Quer um conselho? Coma peixe! Os especialistas recomendam peixe no prato cerca de duas vezes por semana para a garantir a atuação constante de seus minerais e vitaminas no organismo. E garantem que os resultados são muito benéficos para a saúde.

Veja a seguir 10 motivos para manter o peixe no cardápio da semana.

1. Peixe te deixa menos esquecida!

O peixe é fonte perfeita de ômega-3, ácido graxo que age na composição da chamada bainha de mielina, essencial para a conexão entre os neurônios. Ao ser consumido, além de melhorar bastante sua memória, também aumenta sua capacidade de concentração e aprendizado.

2. Reduz riscos de doenças cardiovasculares

Esse é outro efeito do ômega-3 no organismo. Sua atuação consiste em reduzir o colesterol ruim (LDL), evitar a formação de placas de gorduras nas paredes arteriais e aumentar a flexibilidade das veias e artérias, afastando, assim, o risco de infartos, hipertensão, derrame e outros problemas do tipo.

Além disso, ômega-3 é rico em DHA (ácido docosa-hexaenoico), que favorece o sistema circulatório. 

3. Fortalece os ossos

A carne de peixe é uma fonte poderosa de cálcio, muito importante para o fortalecimento do esqueleto ósseo, e de vitamina D, que ajuda na fixação do mineral nos ossos.

4. Melhora a imunidade

O zinco também pode ser encontrado em abundância no peixe, que acaba tendo um papel fundamental no funcionamento do seu sistema imunológico. Isso  acontece porque o mineral atua diretamente na síntese de células imunológicas.

5. Combate anemia

Além de conter ferro, o peixe apresenta a Vitamina B12, ambos colaboram para a produção de células vermelhas, em falta nas pessoas que sofrem de anemia.

6. Dificulta deterioração da vista

O ômega-3 faz parte do recobrimento da retina, cuja finalidade é transformar o estímulo luminoso em informação para o cérebro. Seu consumo frequente é essencial para afastar problemas na vista adquiridos com o envelhecimento, por exemplo.

7. Regula o funcionamento da tireoide

A glândula tireoide cuida do metabolismo e crescimento do corpo. Sua regulação é feita pelo iodo, que, sem em falta, pode resultar em inchaço da glândula, fadiga, colesterol alto. O peixe contém uma quantidade ideal de iodo, que ajuda a evitar esses problemas e não chega a causar hipertiroidismo, no qual o hormônio da tireoide está em excesso no organismo.

8. Diminui as chances de diabetes

Mais uma vez, o ômega-3 tem um efeito positivo no organismo. Nesse caso, o ácido graxo atua no aumento da sensibilidade à insulina no corpo.

9. Colabora no tratamento da asma

Isso acontece porque o ômega-3 tem efeito anti-inflamatório e seu consumo ajuda a relaxar as vias aéreas inchadas.

10. Alivia os sintomas de artrite reumatoide

A artrite reumatoide é uma doença crônica que resulta na inflamação das articulações. Como a carne de peixe tem ação anti-inflamatória, ao ser ingerida com frequência pode colaborar para o alívio das dores.

Quais peixes são mais ricos?

Os que possuem mais ômega-3: atum, sardinha, salmão e bacalhau.

 

MDMulher

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Como é feita a apuração dos votos no Brasil? Entenda:

Após os eleitores dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros depositarem seus votos no dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.