14 de outubro de 2019
Início / Paraíba / MPPB requisita informações ao Hospital Metropolitano de Santa Rita
Arte em Festa Recepções

MPPB requisita informações ao Hospital Metropolitano de Santa Rita

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requisitou à direção do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, o envio, no prazo de cinco dias, de informações sobre os serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) pela unidade.

A solicitação foi feita pela 48ª promotora de Justiça da Capital, que atua na Defesa dos Direitos da Saúde, Maria das Graças Azevedo. Segundo ela, o objetivo é dar à promotoria um melhor conhecimento e entrosamento dos serviços prestados aos pacientes da rede pública nas áreas de hemodinâmica, cirurgias cardíacas e neurocirurgia.

Nessa quarta-feira (10), a representante do MPPB visitou o hospital metropolitano para conhecer o serviço prestado aos pacientes. Na ocasião, entregou à direção um ofício com questões relacionadas ao índice de qualificação de serviço.

O documento pede informações sobre as escalas dos profissionais do serviço de hemodinâmica, indicadores sobre cirurgias cardíacas de urgência, tempo de atendimento dos pacientes, relatório de neurocirurgias realizadas por turno mensal e taxa de ocupação média mensal da unidade, por exemplo. A promotoria também solicita dados quanto à existência de terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos no serviço hospitalar.

 

MPPB
Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Adelson Cabeção vai ao Arcanjo Belarmino

Adelson Cabeção vai ao Arcanjo Belarmino

O presidente do PSOL pedrasfoguense, Adelson Cabeção, juntamente com o membro da Executiva Municipal do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.