14 de outubro de 2019
Início / Pernambuco / Segurança por videomonitoramento é ampliada em unidades da Funase
Arte em Festa Recepções

Segurança por videomonitoramento é ampliada em unidades da Funase

Case Timbaúba e Case/Cenip Arcoverde, no Interior do Estado, receberam câmeras de alta resolução

Duas unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) passaram a ter novos sistemas de videomonitoramento. O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba, na Mata Norte do Estado, agora conta com dez câmeras de alta resolução. Já o Case/Cenip Arcoverde, no Sertão, ganhou oito equipamentos do tipo. A ação integra uma série de investimentos da instituição na melhoria da segurança, essencial para o desenvolvimento de atividades pedagógicas voltadas aos adolescentes atendidos.

As centrais de videomonitoramento são compostas por câmeras, dispositivos de gravação do tipo DVR, cabos, monitores e acessórios, além de profissionais aptos para o serviço de vigilância. Em breve, o Case Santa Luzia, unidade situada no Recife e que atende adolescentes do sexo feminino, também passará a contar com um sistema de videomonitoramento, que já contempla outros centros de internação da Funase situados na Região Metropolitana do Recife, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão do Estado.

“Estamos atuando fortemente no sentido de instalar sistemas de videomonitoramento ou de aumentar a abrangência dos que já existem nas unidades socioeducativas. É uma ação que tem um reflexo muito importante entre os socioeducandos, no trabalho dos profissionais técnicos e dos agentes socioeducativos e, consequentemente, no clima de paz dentro dos espaços de atendimento”, destaca o gerente de Segurança da Funase, coronel Jonas Barbosa, responsável por articular a aquisição e instalação dos sistemas.

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco (SDSCJ), a Funase vem aprimorando suas ações na área de segurança. A entrada da instituição no Sistema Estadual de Inteligência de Segurança Pública (Seinsp), em 2018, teve o intuito de viabilizar uma maior integração com os órgãos do setor. Já em dezembro, entrou em vigor o Procedimento Operacional de Segurança Socioeducativa (POSS), que padroniza ações nas 23 unidades da Funase em funcionamento no Estado.

 

Assessoria

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Roubo de energia elétrica é descoberto na casa de vereador de Olinda

Roubo de energia elétrica é descoberto na casa de vereador de Olinda

Caso ocorreu nesta sexta (11), no bairro de Jardim Fragoso. Celpe afirma que energia roubada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.