29 de outubro de 2020
Início / Paraíba / Detentas grávidas e mãe com bebê ganham ensaio fotográfico em presídio
Arte em Festa Recepções
Foto: Angelina Sátiro/Divulgação

Detentas grávidas e mãe com bebê ganham ensaio fotográfico em presídio

A sessão fotográfica foi realizada dentro da Penitenciária Feminina Julia Maranhão, em João Pessoa.

Detentas grávidas e uma mãe com bebê ganharam um ensaio fotográfico nesta sexta-feira (5) na Penitenciária Feminina Julia Maranhão, em João Pessoa. Parceiros da direção da unidade doaram um book fotográfico como demonstração de afeto para as mamães e bebês.

A iniciativa partiu da diretora do presídio, Cinthya Almeida. Ela explica que a motivação se deu após ter lido sobre outra ação parecida em uma unidade prisional feminina no estado do Espírito Santo que incentiva o contato em mães em privação de liberdade e seus filhos.

A direção da unidade conversou com as detentas gestantes Kananda Nogueira da Silva e Renata Rodrigues Carvalho e também com a detenta Adriana da Silva Nascimento que tem um bebê de seis meses da possibilidade da realização do ensaio e elas se interessaram.

Foto: Angelina Sátiro/Divulgação

A diretoria da unidade convidou a fotógrafa Angelina Sátiro e a maquiadora Ingrid Navarro para participarem da ação. As profissionais possibilitaram às participantes um dia bem diferente no interior da penitenciária que teve produção de cabelo e maquiagem e uma longa sessão de fotos.

A diretora da unidade explica que a Secretaria de Administração Penitenciária tem uma política voltada para humanização e que toda a ação foi um momento muito especial para toda equipe da penitenciária que é formada quase toda por mulheres mães.

“A prisão é apenas uma condição temporária. Já a maternidade é para uma vida inteira.”, conclui Cínthya Almeida, diretora da unidade prisional.

G1/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Justiça impugna candidatura de Renato Mendes; veja a decisão

O Juiz Eleitoral da 73ª Zona da Paraíba, Antônio Eimar, decidiu pela impugnação da candidatura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.