26 de janeiro de 2021
Início / Paraíba / Audiência pública dá início à correição ordinária na Promotoria de Justiça de Itabaiana
Arte em Festa

Audiência pública dá início à correição ordinária na Promotoria de Justiça de Itabaiana

A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba iniciou a correição ordinária na Promotoria de Itabaiana, com uma audiência pública, nesta quarta-feira (03/04), no auditório do Tribunal do Júri da Comarca. O principal objetivo do órgão é a orientação e fiscalização das atividades dos membros, na região.

A audiência pública foi presidida pela corregedora-geral, Vasti Clea Marinho da Costa Lopes, e realizada em razão do empenho das promotoras de Justiça, Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti e Miriam Pereira Vasconcelos, que reuniram os representantes dos mais variados segmentos da comunidade.

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, conselheiros tutelares, secretários municipais, advogados e profissionais da rede de apoio social destacaram a atuação das promotoras de Justiça e debateram acerca dos problemas sociais mais relevantes, que demandam atuação prioritária por parte do MPPB.

A violência contra crianças, idosos e mulheres; os altos índices de criminalidade na região e as dificuldades em relação à execução de políticas públicas nas áreas de educação e saúde foram alguns dos problemas elencados pelos participantes. Houve também referência à falta de políticas públicas regionais para tratamento e apoio aos dependentes químicos.

A pouca estrutura física da Promotoria local também foi pontuada pela maioria dos participantes, que enfatizaram a necessidade de melhores instalações para que as representantes do MPPB possam desenvolver suas atribuições com mais suporte.

As promotoras falaram da satisfação de atuar na localidade e pontuaram que o Ministério Público está constantemente a serviço dos anseios da comunidade. Ademais, esclareceram que diversas ações estão sendo adotadas para estancar as problemáticas citadas pelos participantes, inclusive, por meio do desenvolvimento de projetos e da realização de audiências com os diversos setores da administração pública. Por fim, asseveraram que as demandas conhecidas pelo MP apenas naquele momento, seriam objeto de célere análise.

A corregedora-geral, Vasti Cléa Marinho da Costa Lopes, destacou a alegria ao tomar conhecimento da representatividade que o MP possui no âmbito da Comarca de Itabaiana e do conceito de que gozam as promotoras de Justiça, na região.

A promotora de Justiça corregedora, Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcellos, destacou que o Ministério Publico só é capaz de concretizar a sua missão com a participação ativa da comunidade. Ainda orientou os gestores presentes a identificar dificuldades em comum na região para, de forma consorciada e menos dispendiosa, buscar soluções e políticas públicas resolutivas, promovendo o desenvolvimento da localidade.

Também participaram da reunião, os também promotores de Justiça corregedores, Clístenes Bezerra de Holanda e Francisco Lianza Neto.

MPPB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Operação apreende fuzil e dinamite com grupo suspeito de assaltos a bancos

Homem suspeito de ser o responsável pela logística e transporte das armas e explosivos encontrados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.