16 de janeiro de 2021
Início / Paraíba / Promotoria realiza inspeção na cadeia pública de Itabaiana
Arte em Festa

Promotoria realiza inspeção na cadeia pública de Itabaiana

O Ministério Público da Paraíba realizou, na última quarta-feira (27/03), uma inspeção na cadeia pública de Itabaiana, a fim de apurar informações acerca das condições de segurança da unidade prisional.

Na inspeção, o 17° Promotor de Justiça de João Pessoa, Ricardo José de Medeiros e Silva, constatou um quadro de superlotação carcerária na unidade prisional, bem como a necessidade de melhorias nas questões inerentes à segurança, como necessidade no aumento no número de agentes penitenciários por plantão.

Outra irregularidade identificada pelo promotor de Justiça foi a ausência de extintores de incêndio e hidrantes, fato que coloca em risco os presos ora ali custodiados. Ricardo José de Medeiros e Silva informou que serão realizadas diligências no âmbito do Procedimento Preparatório n° 002.2018.018763 sobre os problemas identificados. “Também será marcada audiência com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba para discutir as irregularidades identificadas na unidade prisional de Itabaiana e cobrar melhorias”, declarou.

MPPB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Estado da PB é condenado a pagar R$ 60 mil por morte de bebê em hospital de João Pessoa

Demora na realização de parto cesáreo resultou na morte de uma recém-nascida em 2016, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.