25 de novembro de 2020
Início / Paraíba / Branco Mendes diz que estoque de medicamentos está sendo reabastecido normalmente no Vale do Piancó
Arte em Festa

Branco Mendes diz que estoque de medicamentos está sendo reabastecido normalmente no Vale do Piancó

O deputado Branco Mendes (Podemos) rechaçou a informação de que estaria havendo uma falta de todos os medicamentos para pacientes excepcionais em hospitais e postos de saúde da região do Vale do Piancó paraibano. Nesta terça-feira (26), durante discurso da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o parlamentar fez uma explanação esclarecendo a ausência temporária de dois tipos de remédios. Porém, os estoques já estão começando a ser reabastecidos e a distribuição irá se normalizar nos próximos dias.

O esclarecimento de Branco Mendes foi em resposta ao deputado Taciano Diniz, que na semana passada denunciou na tribuna da AL que estaria faltando medicamentos na 7ª Gerência de Saúde.

Branco revelou que teve o cuidado de manter contato com Girleide Pereira de Oliveira, chefe da gerência de Saúde do Vale do Piancó e ela esclareceu que a falta da Insulina e Lantus acontece em virtude da demora do repasse do Ministério da Saúde à Secretaria de Saúde do Estado.

“Todas as medicações existentes na relação de medicamento estão disponíveis na Secretaria Estadual de Saúde, já sendo enviadas para a 7ª Região de Saúde de Piancó. Os medicamentos que faltam é porque não estão disponíveis ainda, pois dependem do Ministério da Saúde que faz os repasses para o pagamentos dos profissionais da saúde como também os medicamentos. Todos sabem que nesse início de governo há sempre atraso nos pagamentos e, consequentemente, o envio dos medicamentos para os estados. Entretanto, a Secretaria de Saúde já começou a enviar os medicamentos para regionais, como faz toda semana. Nos próximo dias tudo estará normalizado”, disse o deputado.

Em 2018, conforme a Gerência, 1989 pacientes crônicos foram beneficiados com medicamentos excepcionais e de alto custo no Vale do Piancó, com um investimento de R$ 1,9 milhão.

 

Portal do Litoral

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

MP pede à Marília Arraes devolução de R$ 156 mil aos cofres públicos

O Ministério Público de Pernambuco cobrou da candidata à Prefeitura de Recife, Marília Arraes (PT), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.