20 de abril de 2021
Início / Itambé / Mércia Moura comandou Bussiness Experience em Itambé
Arte em Festa
Foto: Rafinha Soares 

Mércia Moura comandou Bussiness Experience em Itambé

O Lide Mulher levou um grupo de 30 empresárias, executivas e comunicadoras para conhecer de perto o trabalho da Marie Mercié, no distrito de Caricé, em Itambé. A indústria de confecção, onde cada peça é feita a mão, emprega mais de 300 pessoas na localidade e mudou o perfil sócio-econômico de uma cidade que vivia exclusivamente do ciclo da cana-de-açúcar. Gerando empregos e garantindo independência financeira para as mulheres da região, Mércia Moura e sua família transformaram Caricé em uma área praticamente livre da violência doméstica. É um dos poucos municípios de Pernambuco onde ao longo de 2018 não foi registrado um único caso de feminicídio.

A empresária recebeu o grupo ao lado da família, o marido, Paulo Moura, dois dos seus filhos, Paulo e Marisa, e a pequena Mel, neta mais nova que foi batizada com o nome da avó e matriarca. Apaixonada pelo que faz, Mércia chama pelo nome e conta a história cada um dos funcionários. Seu filho Paulo fala com o orgulho do fato de ali na fábrica eles controlarem cada etapa do processo de produção. “Aqui entra tecido e linha e saem os produtos prontos, da modelagem ao bordado e à renda”, disse Mércia.

Fotos: Rafinha Soares

Social1

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Dois homens de Pedras de Fogo são encontrados mortos em Juripiranga

Os dois corpos foram encontrados enterrados em cova rasa na Paraíba. As vítimas são da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *