22 de outubro de 2020
Início / Pernambuco / Deputado vai tentar barrar na Justiça aumento para futuro prefeito do Recife
Arte em Festa Recepções
Foto: Alepe

Deputado vai tentar barrar na Justiça aumento para futuro prefeito do Recife

O projeto de lei aprovado na Câmara do Recife que aumenta o salário do futuro prefeito da capital de R$ 14.635 para R$ 25 mil deve parar na Justiça. A proposta, que ainda depende da sanção do prefeito Geraldo Julio (PSB) para entrar em vigor a partir de 2021, vai ser alvo de uma ação do deputado estadual Romero Albuquerque (PP). Ele já havia utilizada a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) para criticar o projeto.

O parlamentar disse, ao Blog de Jamildo, que já acionou seus advogados para buscar um caminho jurídico para impedir o reajuste. Romero Albuquerque afirmou ter “esperança” de que Geraldo Julio vete o projeto após ressaltar a quantidade de PLs de sua autoria que foram rejeitados pelo prefeito quando era vereador.

A fala foi uma clara cutucada do agora deputado que, embora seja filiado ao PP – sigla que faz parte da base de Geraldo Julio e do governo Paulo Câmara – age como oposição. Ele trabalhou, inclusive, para que o partido, presidido pelo deputado federal Eduardo da Fonte, deixasse a base de Paulo Câmara na eleição do ano passado. Segundo Albuquerque, seus advogados devem dar entrada com a ação até a próxima terça-feira (26).

“Não estamos no momento de aumento salarial, principalmente do prefeito do Recife (…) Envergonha-me saber que dezenas de projetos de lei meus foram vetados pelo prefeito. Mas, isso se torna uma esperança. Uma esperança de que ele possa vetar o próprio aumento salarial do seu sucessor. Fico triste por esse aumento não ter sido durante o período eleitoral para que a população pudesse ter na sua mente a indignação desse aumento. Fizeram isso com antecedência para que poucos lembrassem desse absurdo”, afirmou Albuquerque.

Questionado se o aumento, que também atinge os futuros vice-prefeito e secretários, foi articulado para viabilizar um eventual reajuste do salário dos próprios vereadores, o deputado disse não ter dúvidas de que, após a eleição do ano que vem, os parlamentares vão apresentar essa proposta.

“Não acredito que os vereadores votem no próprio aumento próximo da eleição municipal, mas sem dúvidas, em 2020, após a eleição, irão propor o aumento”, disse o pepista.

Eleito tendo como principal bandeira a causa animal, Romero Albuquerque aproveitou para criticar os vereadores Ricardo Cruz (PPS) e Goretti Queiroz (PSC) por terem votado a favor do aumento para o sucessor de Geraldo Julio. “Envergonho-me de ter companheiros da mesma causa (animal) com essa postura”, afirmou Albuquerque.

Tanto Ricardo Cruz como Goretti Queiroz fazem parte da bancada de oposição na Câmara. Sobre os dois, o deputado sobe o tom.

“Ricardo Cruz não é oposição. Ele está perdido desde o dia que assumiu seu mandato. É um vereador completamente ausente da Câmara. É o famoso coloca o dedo e sai. É o famoso toma lá dá cá. Só vota se for prometido algo. Falo isso com muita tristeza, pois, é meu ‘companheiro de luta’, lutamos pela mesma causa, apesar, obviamente de maneiras distintas. Enquanto ele aumenta salário do prefeito, eu faço doação do meu salário”, dispara o deputado, citando a doação de parte do seu salário para uma entidade que abriga cães e gatos.

Romero Albuquerque afirmou que Goretti está ameaçando os seguidores insatisfeitos que questionam seu voto favorável ao reajuste nas redes sociais. O deputado acusou a parlamentar de apagar os comentários sobre o aumento salarial nos seus perfis. A parlamanetar era suplente e assumiu o mandato após Wanderson Florêncio (PSC) ter deixado a Casa José Mariano para assumir uma cadeira na Alepe.

“Goretti Queiroz fez uma campanha com um discurso muito bonito, porém, muito mentiroso. Na primeira oportunidade que teve na Câmara Municipal do Recife, vota um aumento salarial político, um total desrespeito à população”, criticou.

 

 

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Confira as propostas de Segurança dos candidatos a prefeito de Itambé

DONA GRAÇA SEGURANÇA CIDADÃ, TRÂNSITO, TRANSPORTES PÚBLICOS E MOBILIDADE URBANA ● Manter a parceria com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.