26 de maio de 2019
Início / Paraíba / MPF investiga Prefeitura de Pitimbu, após denúncia de dano ambiental
Arte em Festa Recepções
Imagem: TiagoSouza.Online

MPF investiga Prefeitura de Pitimbu, após denúncia de dano ambiental

Segundo denúncia feita por Associação dos Moradores e Amigos de Praia Bela (AMAPB), prefeitura tem desrespeitado lei municipal.

A Prefeitura de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, está sendo alvo de um inquérito civil do Ministério Público Federal (MPF) após denúncia de dano ambiental feita pela Associação dos Moradores e Amigos de Praia Bela (AMAPB). O inquérito foi instaurado no dia 13 de março, mas só foi publicado no Diário Eletrônico desta quinta-feira (21).

G1 tentou entrar em contato com a Prefeitura de Pitimbu, mas as ligações não foram atendidas, e também entrou em contato por email. Até a publicação desta reportagem não havia sido enviada nenhuma resposta.

De acordo com MPF, a executivo municipal tem desrespeitado a lei municipal 474/2017. Ainda segundo o MPF, o inquérito se faz necessário que sejam feitas novas diligências para esclarecer melhor os fatos.

O procedimento é assinado pelo procurador Werton Magalhães Costa e tem o prazo de conclusão de um ano.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Uso da água: ações apresentadas por Juripiranga ao MPPB podem servir de projeto-piloto para outras cidades

políticas públicas para combater a crise hídrica que assola os municípios de Itabaiana, Mogeiro, Juripiranga …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.