15 de abril de 2021
Início / Pernambuco / Câmara de Camaragibe aprova abertura de impeachment contra prefeito
Arte em Festa

Câmara de Camaragibe aprova abertura de impeachment contra prefeito

Em uma sessão bastante tensa, a Câmara de Vereadores de Camaragibe aprovou na última terça-feira (26) a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito da cidade, Demóstenes Meira (PTB). Por cinco votos a quatro e quatro abstenções, o pedido – apresentado pelo presidente da Câmara Municipal, Antônio Oliveira (PTB), conhecido como Toninho – foi aceito após uma reviravolta.

A votação estava empatada por quatro a quatro quando o presidente da Câmara disse que não poderia dar o voto de minerva por ser o autor do pedido. Após muita confusão, o jurídico da Casa avisou que Toninho poderia dar o voto decisivo. Com a aprovação da abertura do processo, a comissão vai analisar em cinco dias o pedido e votar um parecer favorável ou não ao processo. O prefeito Meira vai ter 15 dias para apresentar sua defesa. O impeachment deve ser votado em até dois meses, segundo Toninho.

O pedido cita o caso da “convocação” de funcionários com cargos comissionados da administração municipal para o show da cantora Taty Dantas pelo prefeito Meira, que ganhou repercussão nacional. O presidente da Câmara também também anexou ao pedido os supostos atrasos nos repasses do município ao Fundo de Previdência dos Servidores Municipais, além de supostas irregularidades no asfaltamento de 13 ruas e falta de licitação em obras.

Durante a leitura do pedido de abertura do impedimento de Meira, Toninho denunciou uma suposta intimidação aos vereadores. “Estou aqui para essa Casa possa investigar, para que possa fazer o papel dela de investigadora. Essa Casa não pode deixar de dar uma resposta para a comunidade de Camaragibe. Eu espero que essa Casa dê uma resposta á altura. Não tenho medo de ameaça, não tenho medo de cara feia”, afirmou.

Em nota, a assessoria da Prefeitura de Camaragibe diz que “desconhece a solicitação de impeachment contra o prefeito Meira. Nenhuma notificação sobre o assunto chegou ao órgão municipal ou ao gestor do Executivo”. O prefeito já é alvo de investigação por suposto ato de improbidade administrativa pela Promotoria de Justiça de Camaragibe.

 

Blog de Jamildo

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Casal é preso pela Polícia Federal no Sertão de Pernambuco por estuprar filha e compartilhar material pornográfico na internet

A vítima é uma criança de 5 anos. Durante a operação, foram cumpridos três mandados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *