21 de março de 2019
Início / Mais Notícias / Dicas de segurança ao volante para mulheres grávidas
Arte em Festa Decorações

Dicas de segurança ao volante para mulheres grávidas

A gravidez é um período muito bonito na vida de uma mulher que quer ser mãe, não é mesmo? Uma vida nova chegando na família que a está esperando é tudo de bom! A maioria das mulheres que engravidam ainda trabalham até poucos dias antes do parto, então, certos cuidados devem ser levados em consideração. Estes cuidados ao dirigir são importantes para a mulher e para a criança que está para nascer.

Você está grávida ou alguém na família está? Siga estas orientações ou simplesmente fale com a pessoa que você conheça. Você terá melhores condições de manter uma qualidade de direção e mais segurança. Vamos ver a partir de agora quais são as melhores dicas de segurança ao volante para gestantes. Além de ter um bom seguro de carros (saber mais) para ficar mais tranquila, essas são algumas boas idéias para dirigir estando grávida.

Primeira dica – a posição do assento

O banco do carro deve estar em uma posição confortável em direção ao volante e aos pedais. Mexa bastante no banco a fim de encontrar uma posição que te ofereça segurança ao extremo. A barriga muito perto do volante pode ser perigoso.

Segunda dica – cinto de segurança

O cinto de segurança é essencial para todas as pessoas, e especialmente para as grávidas. Você tem uma vida dentro de sua barriga, e qualquer freada pode representar um problema para vocês! Com certeza, você não deseja causar nenhum mal ao seu bebê e nem a você mesma.

Terceira dica – use o airbag

O uso do airbag é muito importante, pois, uma freada busca pode causar problemas para você! O airbag é um protetor muito eficiente. Evite usar almofadas em sua barriga, pois, elas não resolvem nada, pelo contrário, podem atrapalhar.

Quarta dica – use roupas confortáveis

A gravidez é um período onde todo cuidado é pouco! Você que está esperando um bebê e gostaria de mais segurança, o conselho é usar roupas mais largas e confortáveis. Nada de roupas apertadas que possam te fazer sentir mal, e até perder a concentração. Evite acidentes e problemas maiores.

Quinta dica – tenha alguma amigo ou amiga ao seu lado

Um bom amigo ou amiga ao seu lado é essencial principalmente nos últimos meses de gravidez. Caso você se sinta mal, esta pessoa pode dirigir e até mesmo te levar ao hospital. Deixe sempre um telefone de emergência por peto em caso de acidentes ou problemas de saúde.

Sexta dica – faça intervalos em sua direção

Se você for dirigir por muito tempo, faça pequenas paradas para esticar as pernas. Relaxe um pouco para prosseguir a sua viagem. Se for dirigir por longas horas (uma viagem, por exemplo), nunca vá sozinha. Peça ajuda a um amigo ou parente para revezar o volante com você. Estas paradas são mais do que importantes.

 

PBPE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Maju é ‘tietada’ na estreia na bancada do Jornal Nacional

O JN já teve Heraldo Pereira, homem negro, como âncora substituto de William Bonner, mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.