22 de outubro de 2020
Início / Pernambuco / Ladeiras de Olinda viram pista de corrida para bonecos gigantes
Arte em Festa Recepções
Bonecos gigantes disputam corrida no Sítio Histórico de Olinda — Foto: Reprodução/TV Globo

Ladeiras de Olinda viram pista de corrida para bonecos gigantes

Competição realizada desde 2005 chegou à 15ª edição neste sábado (23), aquecendo os bonequeiros para o carnaval.

Foliões se reuniram no Sítio Histórico de Olinda, neste sábado (23), para acompanhar a tradicional corrida de bonecos gigantes, realizada pela 15ª vez. A concentração ocorreu às 8h, no Mercado da Ribeira, e os competidores saíram pelas ladeiras da cidade aquecendo os bonequeiros no último fim de semana antes do carnaval.

Os participantes precisam mostrar que são gigantes não apenas no tamanho, mas também no fôlego. A competição é dividida nas categorias mascote, leve e pesada. Ela acontece desde 2005, sempre no último sábado antes do carnaval.

A prova, que terminou em frente à prefeitura de Olinda, é uma homenagem ao artista plástico Silvio Botelho, que confecciona os bonecos. Na categoria mascote, o primeiro lugar ficou com o boneco gigante do Santa Cruz. O segundo foi para o Sport e o terceiro, para o Náutico.

Na categoria leve, o campeão foi o Candigão. O segundo lugar ficou com o Mascarado e o terceiro, o Papangu. Na categoria pesada, Will levou o primeiro prêmio, enquanto Faisão veio em segundo e, em terceiro, o Vem Comigo. A premiação variou de R$ 800 a R$ 2.500.

G1/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem é morto e irmã é baleada em Itambé

José Antônio Domingos (30), conhecido por Royal, foi morto na noite deste domingo (18), o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.