20 de abril de 2021
Início / Paraíba / Gaeco recebe 2 mil denúncias em uma semana por meio de WhatsApp institucional na Paraíba
Arte em Festa
Ministério Público da Paraíba (MPPB) - Producuradoria-Geral de Justiça — Foto: Krystine Carneiro/G1/Arquivo

Gaeco recebe 2 mil denúncias em uma semana por meio de WhatsApp institucional na Paraíba

Grupo de combate ao crime organizado do Ministério Público da Paraíba recebeu no total 5 mil mensagens em uma semana de funcionamento do número.

Em de uma semana de funcionamento, o número de WhatsApp disponibilizado pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) recebeu aproximadamente 5 mil mensagens e 2 mil denúncias. O fluxo de mensagens obrigou o Gaeco a ativar o outro número para denúncias: (83) 98820-2679.

De acordo com o Gaeco, todas as denúncias encaminhadas pelo WhatsApp estão sendo analisadas. Os canais de comunicação com a população foram criados no dia 15 de fevereiro. Por meio deles, os promotores de Justiça do Gaeco estão recebendo informações da população em diversos formatos (áudio, vídeo, texto e imagem), que estão sendo triadas e poderão ser investigadas, caso haja indícios de crimes cometidos.

As denúncias poderão abranger operações e investigações em curso (a exemplo de operações deflagradas, como ‘Xeque-Mate’, ‘Cartola’, ‘Cidade Luz’ e ‘Calvário’) ou novos fatos e casos, no âmbito criminal.

Assim, além da possibilidade de municiar o órgão ministerial com documentos e informações, os cidadãos poderão participar ativamente da luta contra a corrupção, exercendo o controle social.

G1/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Auxílio financeiro para ambulantes das praias da Costa do Conde começa a ser pago já em abril

Cumpridas todas as etapas legais necessárias, o auxílio financeiro do Programa de Renda Emergencial Temporária …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *