26 de outubro de 2020
Início / Mais Notícias / Maju é ‘tietada’ na estreia na bancada do Jornal Nacional
Arte em Festa Recepções

Maju é ‘tietada’ na estreia na bancada do Jornal Nacional

O JN já teve Heraldo Pereira, homem negro, como âncora substituto de William Bonner, mas ainda não havia registrado a presença de uma mulher negra na bancada do principal telejornal da Globo.

A estreia da jornalista Maju Coutinho na bancada do Jornal Nacional foi notícia durante a semana e, neste sábado (16), ela deu o primeiro ‘boa noite’ sentada na cadeira comumente ocupada por Renata Vasconcelos, na Rede Globo.

O fato não passou de forma discretamente no telejornal de maior audiência do Brasil. Ao chamar o momento da previsão do tempo, Rodrigo Bocardi, colega de bancada no rodízio de hoje do JN, disse: “E agora?”, e dirigiu-se até o telão, mas parou e pediu que Maju lhe desse a honra e fosse conversar com Tiago Scheuer sobre o clima.

Tiago e Maju se disseram honrados em conversarem um com o outro na previsão, Tiago deu boas vindas à apresentadora e o Jornal Nacional continuou. O jornalístico tem, normalmente, rodízio de apresentadores aos sábados, assim, como o Jornal Hoje. Chegar ao JN é considerado um momento de promoção dentro da Globo, pois nem todos do canal são repórteres e âncoras no Jornal Nacional.

O JN já teve Heraldo Pereira, homem negro, como âncora substituto de William Bonner, mas ainda não havia registrado a presença de uma mulher negra na bancada do principal telejornal da Globo, embora haja a presença de Glória Maria no Fantástico e Globo Repórter e Zileide Silva no Jornal Hoje, além de alguns repórteres em diversos telejornais da emissora.

 

Click/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Candidatos a prefeito brincam e dançam no TikTok, fenômeno entre crianças e adolescentes

No mês passado foi o aplicativo não relacionado a jogos mais baixado da Google Play …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.