28 de fevereiro de 2021
Início / Pernambuco / Mais de 30 veículos de carga são autuados durante operação no Agreste
Arte em Festa

Mais de 30 veículos de carga são autuados durante operação no Agreste

Todos os caminhões fiscalizados possuíam algum tipo de irregularidade

Uma operação realizada na última quarta-feira (13), resultou na autação de 32 veículos por infrações relacionadas ao transporte irregular de mercadorias. A ação busca evitar acidentes por carga derramada sobre a via e foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas BRs 104 e 232, em Caruaru e São Caetano, no Agreste de Pernambuco.

Na operação, todos os veículos fiscalizados possuíam algum tipo de irregularidade, sendo emitidos 68 autos por diversas infrações. Entre elas, o transporte de cargas amarradas com cordas, mercadorias mal acondicionadas, pneus desgastados, falta de placa de identificação e de equipamentos obrigatórios.

As cargas transportadas em caminhões de carroceria aberta devem estar bem amarradas, ancoradas e acondicionadas para prevenir movimentos durante a viagem, devendo ser utilizadas cintas, correntes ou cabos de aço em bom estado de conservação.

É proibida a utilização de cordas para amarrar a carga, sendo permitido o uso delas apenas para fixar a lona de cobertura.

 

PRF/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Justiça Federal condena prefeito de Tuparetama após pedido do MPF

Domingos Sávio da Costa Torres é condenado por desvio de verbas públicas em favor de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.