25 de fevereiro de 2021
Início / Pernambuco / Preso após ação contra carro-forte no Pina morre no Hospital da Restauração
Arte em Festa
A ação ocorreu por volta das 10h, na saída de vigilantes da Caixa Econômica Federal Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

Preso após ação contra carro-forte no Pina morre no Hospital da Restauração

José Geraldo Ferreira da Silva, 32, o único preso suspeito do crime, foi baleado durante a ação

O único preso suspeito de envolvimento em um assalto a carro-forte no Pina, Zona Sul do Recife, morreu na noite desta quarta-feira (13). José Geraldo Ferreira da Silva, 32 anos, foi baleado na ação, que aconteceu durante a manhã, e estava internado no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da cidade. Na troca de tiros, um vigilante morreu e outro foi atingido na perna.

De acordo com o posto policial do hospital, o homem foi atingido por um disparo de arma de fogo no pulmão. Ele passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu, morrendo por volta das 20h. O vigilante ferido na ocorrência permanece internado na unidade de saúde, na sala de recuperação.

O crime

A ação ocorreu por volta das 10h, na saída de vigilantes da Caixa Econômica Federal. Segundo testemunhas, quatro homens armados chegaram em um veículo e deram início à ação, atirando contra o carro-forte. Um dos seguranças de uma empresa de transporte de valores foi morto durante a ação.

Uma guarnição da Radiopatrulha foi acionada e conseguiu prender um suspeito, que tentava escapar. Ferido no confronto com os vigilantes, o suspeito foi levado pela PM para a UPA da Imbiribeira. Ele é foragido do sistema prisional e responde por vários crimes.

Primeiro caso de 2019

Ainda de acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, este foi o primeiro assalto a carro-forte do ano. Em 2018, a entidade registrou 190 investidas criminosas a bancos ou correspondentes bancários.

 

JCOnline

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Segundo a prefeitura, normas estão em vigor e valem, a princípio, por 30 dias. Número de casos e mortes por Covid-19 teve aumento nos últimos dias, informou a administração municipal.

Decreto proíbe abertura de bares e restaurantes após 20h e limita número de fiéis em igrejas em Nazaré da Mata

Segundo a prefeitura, normas estão em vigor e valem, a princípio, por 30 dias. Número …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.