4 de dezembro de 2020
Início / Pernambuco / Gleide Ângelo é eleita presidente da Comissão da Mulher na Alepe
Arte em Festa
JC Imagens

Gleide Ângelo é eleita presidente da Comissão da Mulher na Alepe

Na última segunda-feira (11), a deputada estadual Delegada Gleide Ângelo (PSB) foi escolhida para comandar a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para o biênio 2019-2020. Com o aumento da bancada feminina na eleição passada, o colegiado será formado pela primeira vez na história da Alepe apenas por mulheres, sendo cinco titulares e cinco suplentes.

Até esta nova legislatura, o número de deputadas eleitas não era suficiente para ocupar todas as cadeiras disponíveis. “Isso me emociona muito, porque a gente sabe que, historicamente, a Assembleia é um lugar masculino. Na outra legislatura, só havia seis mulheres. Hoje são dez. Ainda é pouco, mas já é um avanço”, afirmou Gleide Ângelo.

Com 15 anos de experiência como delegada da Polícia Civil, a socialista afirmou que a atuação no combate à violência contra a mulher vai ser uma das prioridades da comissão. Completam o colegiado, as titulares Roberta Arraes (PP), vice-presidente, Alessandra Vieira (PSDB), Dulcicleide Amorim (PT) e Fabíola Cabral. Clarissa Tércio (PSC), Juntas (PSOL), Priscila Krause (DEM), Simone Santana (PSB) e Teresa Leitão (PT) são as suplentes. As reuniões do grupo parlamentar serão realizadas nas terças-feiras, às 11h.

 

Blog de Jamildo

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Padre Antônio Inácio será o novo pároco de Itambé

Diocese de Nazaré comunica transferências e nomeações de sacerdotes e diáconos Na manhã da última …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.