27 de maio de 2020
Início / Notícias / Prefeitura de Pedras de Fogo fecha escola na zona rural
Arte em Festa Recepções
Imagem: Reprodução

Prefeitura de Pedras de Fogo fecha escola na zona rural

A comunidade do sitio Riacho D’Água está revoltada com a decisão da gestão do município de Pedras de Fogo, Litoral Sul da Paraíba.

De acordo com a população de Riacho D’Água, foi feita uma reunião na tarde última segunda-feira (28), com representantes da Secretaria de Educação, alegaram que a quantidade de alunos era pouca e que tudo era muito gasto. Como tem uma escola próximo no sitio Jangada, resolveram juntar as duas escolas

A Escola Municipal Gasparino Ribeiro da Costa, onde funcionava nos turnos manhã, tarde e noite, tinha 29 alunos matriculados no ensino infantil 1, 2 e 3 e do primeiro ao 5º ano. A escola foi construída há aproximadamente 25 anos atrás.

Os alunos irão estudar na Escola José Francisco no sitio Jangada. A reportagem do Portal PBPE entrou em contato com a prefeitura de Pedras de Fogo, porém não obtivemos respostas.

Isso é um retrocesso na Educação de Pedras de Fogo, onde poderia ser ampliada a rede municipal de educação na zona rural, estão fechando uma escola, lamentável. Assegurou Severina Maria mãe de aluno.

Os moradores fizeram uma abaixo-assinado, colheram assinaturas e vão entregar ao Ministério Público da Paraíba – MPPB

Foto: Divulgação

 

PBPE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Pedras de Fogo e Itambé somam mais de 200 casos de Covid-19

As cidades Gêmeas de Pedras de Fogo, Paraíba e Itambé em Pernambuco já somam 219 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.