24 de fevereiro de 2021
Início / Mais Notícias / 4 belas praias de Pernambuco e Paraíba para visitar neste verão
Arte em Festa

4 belas praias de Pernambuco e Paraíba para visitar neste verão

O Verão começou, oficialmente, no último dia 21 de dezembro em todo o país, mas o Nordeste costuma ser exceção e apresenta uma temperatura bem mais elevada em boa parte do ano, especialmente em sua área de Costa. As belas praias da região, no entanto, costumam ser um grande afago para quem deseja se refrescar, descansar com a família e amigos, ou simplesmente contemplar as belezas e serviços dos locais paradisíacos.

Com boa companhia, praia também se torna lugar de comer um peixe fresco, um queijinho coalho assado na brasa, e também tomar uma boa caipirinha. Enfim, é um bom lugar para aproveitar o verão — e também em outras estações do ano. Pernambuco e Paraíba, em especial, são estados do Nordeste que abrigam uma vasta Zona Costeira e recebem visitantes ao longo de todo o verão, entre turistas e brasileiros. De acordo com publicação de 2018 do Ministério do Turismo, nove cidades paraibanas cresceram no mapa do turismo nacional, enquanto Pernambuco foi beneficiado com R$ 450 milhões investidos pelo MTur para promover uma revitalização turística em diversos municípios da região. Manuela Marinho, secretária executiva do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo) em Pernambuco, comemora os avanços e ressalta a importância das visitações para a sociedade. “A gente quer o turismo como vetor de fomento e desenvolvimento econômico e social”.

Investimentos e projetos como estes, mostram a qualidade e importância das praias de Pernambuco e Paraíba para sua população e Economia do estado. Pensando nisso, separamos 4 delas para você viajar e conhecer já neste verão; confira:

BAÍA DO SANCHO – PERNAMBUCO

Só de pensar em Pernambuco, já vem à mente imagens de águas esverdeadas e áreas arborizadas de encantar os olhos. E, é claro, Fernando de Noronha é uma das maiores representantes desta imaginação. A Baía do Sancho, em Noronha, por exemplo, é o lugar certo para apreciar os corais por meio do mergulho. A praia é considerada por muitos visitantes uma das mais bonitas do Brasil e permite passeios de barco com guia. Com certeza, uma bela pedida para qualquer amante de água e belas paisagens.

PRAIA DE COQUEIRINHO – PARAÍBA

A Praia de Coqueirinho é um bom lugar para quem deseja se sentir livre, em contato com a natureza e longe de qualquer vigilância comum nas grandes cidades. No local, é possível apreciar boa comida e com preço acessível por meio de restaurantes, além de fazer caminhadas ecológicas pela orla até Tabatinga. Para quem gosta de vegetação, isso não falta em Coqueirinho, que, como o nome indica, abriga muitos coqueiros.

PORTO DE GALINHAS – PERNAMBUCO

Ipojuca é o município em que está uma das praias mais lindas do país, Porto de Galinhas. Na área continental de Pernambuco, a praia oferece beleza em suas piscinas naturais que podem ser acessadas por jangadas. Os tradicionais mergulhos também são possíveis na região de águas cristalinas, basta o interesse. Porto de Galinhas é um lugar para passar o verão sozinho ou com a família, a escolha é do visitante.

PRAIA DE TAMBAÚ – PARAÍBA

Com boa faixa de areia, quase dourada, a Praia de Tambaú é outro bom destino para visitar na Paraíba. É ideal para praticar esportes com os amigos, seja dentro da água ou na beira da areia; além de sua orla com boa brisa vespertina, é a partir de Tambaú que saem as embarcações para passeio nas piscinas naturais de Picãozinho para ver peixes coloridos. A praia também oferece, em suas redondezas, hotéis por um preço acessível.

 

PBPE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem é assassinado em Alhandra

Tiago Carneiro Batista, 31 anos, foi assassinado na manhã desta terça-feira (23) na cidade de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.