2 de dezembro de 2020
Início / Pernambuco / Governo expulsa PM preso por matar vizinho com arma furtada de outro policial no Recife
Arte em Festa

Governo expulsa PM preso por matar vizinho com arma furtada de outro policial no Recife

Crime ocorreu em 2015, no bairro de Nova Descoberta. Na época, o homem invadiu a casa de um vizinho e atirou nove vezes contra a vítima, segundo a SDS.

Um cabo da Polícia Militar preso em 2015 por matar a tiros um vizinho no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, foi excluído da corporação pelo governo do estado. A exclusão ocorreu por meio de portaria publicada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, no Diário Oficial deste sábado (12).

De acordo com a determinação do secretário, o cabo violou os valores éticos da polícia, além de sua honra pessoal, pudor e decoro da PM. O fato de que cabo furtou de outro policial militar a arma usada no crime foi um dos motivos para a expulsão. Ele responde pelo crime de homicídio duplamente qualificado.

Na época, o homem invadiu a casa de um vizinho e atirou nove vezes contra a vítima, que morreu na hora, segundo o processo. Ele chegou a ser espancados por moradores da região, foi internado e, posteriormente, preso pela polícia.

Ele teve um habeas corpus negado em 2018 e segue preso no Centro de Reeducação da corporação (Creed), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

 

G1/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

João Campos crava rompimento com PT. No radar, implicações nacionais

“Não terá nenhuma indicação política do PT no meu governo”. A declaração do prefeiturável João …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.