17 de outubro de 2019
Início / Pernambuco / Empresário investigado por desvio de verbas para vítimas de enchentes é condenado por crimes contra o consumidor
Arte em Festa Recepções
Empresário Ricardo Padilha cumpre prisão domiciliar no âmbito da Operação Torrentes — Foto: Reprodução/TV Globo

Empresário investigado por desvio de verbas para vítimas de enchentes é condenado por crimes contra o consumidor

Condenação de Ricardo Padilha é no âmbito da Operação Farinha de Trigo/Ouro Branco. Pela Operação Torrentes, ele cumpre prisão domiciliar após receber habeas corpus em 2018.

O empresário Ricardo Padilha foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão no regime semiaberto pelo crime contra as relações de consumo. Ele foi um dos alvos da Operação Farinha de Trigo/Ouro Branco, deflagrada pela Polícia Civil em 2008 para investigar o transporte e a comercialização clandestinos de farinha de trigo e queijo.

A decisão foi da Primeira Vara da Comarca de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime contra as relações de consumo consiste em vender, ter em depósito para comercializar ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias para o consumo.

Padilha havia sido preso preventivamente na primeira e na segunda etapa da Operação Torrentes, que apura desvios de recursos enviados para vítimas de enchentes na Zona da Mata de Pernambuco.

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o empresário cumpre prisão domiciliar após ter recebido habeas corpus em novembro de 2018.

Defesa

O advogado Francisco Leitão, que defende Ricardo Padilha, afirmou que recorreu da decisão da Justiça. Segundo ele, o empresário foi condenado por um crime que não foi discutido durante a ação penal.

“O juiz condenou Ricardo Padilha por um crime novo, que envolve a venda de farinha de trigo, que não se aplica ao fato. Ele foi absolvido pelos crimes de sonegação fiscal e formação de quadrilha”, disse.

Leitão não acredita que Padilha seja preso por causa dessa condenação. “Ele foi solto depois de pagar fiança nas ações que respondia na Justiça Federal e cumpre medidas cautelares”, contou.

G1/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

Homem encontrado morto em Pedras de Fogo, morava em Itambé

José Jerônimo da Silva, 43, era morador do distrito de Quebec, em Itambé, Zona da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.