23 de março de 2019
Início / Paraíba / Senador muda domicílio eleitoral para concorrer a prefeitura de João Pessoa
Arte em Festa Decorações

Senador muda domicílio eleitoral para concorrer a prefeitura de João Pessoa

O senador petista Lindenberg Farias está de malas prontas para transferir seu domicílio eleitoral para João Pessoa.

Segundo informações de bastidores o senador pelo Rio de Janeiro já conta com uma base familiar de apoio no estado e já estaria contando com o apoio político local.

Luiz Lindbergh Farias Filho ganhou fama como líder estudantil. Em 1992, obteve destaque no cenário nacional quando, enquanto presidente da União Nacional dos Estudantes, tornou-se um dos principais líderes do movimento estudantil dos caras-pintadas contra o então presidente Fernando Collor de Mello (com quem, após se tornar político, se aliou. Lindbergh cursou medicina e direito, mas nunca chegou a concluir nenhuma graduação.

Após sair do movimento estudantil, foi eleito deputado federal por dois mandatos. Também foi eleito e reeleito prefeito do município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em 2010, elegeu-se senador pelo Rio de Janeiro.

Em 2014, concorreu ao governo do Rio de Janeiro pelo PT, ficando em quarto lugar, com dez por cento dos votos válidos. Em 2018, tentou a reeleição ao Senado mas ficou em quarto lugar e não foi eleito.

 

Polêmica Paraíba

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

MPF investiga Prefeitura de Pitimbu, após denúncia de dano ambiental

Segundo denúncia feita por Associação dos Moradores e Amigos de Praia Bela (AMAPB), prefeitura tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.