27 de outubro de 2020
Início / Paraíba / Depois de engolir plástico, tartarugas sofrem até morrerem desnutridas, diz ambientalista
Arte em Festa Recepções

Depois de engolir plástico, tartarugas sofrem até morrerem desnutridas, diz ambientalista

A ambientalista Daniele Siqueira Barreto de Oliveira, que integra a Ong Guajiru, destacou que “quando a tartaruga ingere plástico, acaba tendo uma morte bem dolorosa”.

Cada vez mais é percebido o aparecimento de tartarugas mortas no litoral paraibano. A maior parte das mortes destes animais acontece em decorrência da ingestão de plástico no mar. Na manhã desta quarta-feira (19), mais uma tartaruga foi encontrada morta na Praia de Cabo Branco e a principal hipótese sobre a causa de sua morte é a ingestão de plástico.

A ambientalista Daniele Siqueira Barreto de Oliveira, que integra a Ong Guajiru, destacou em entrevista ao ClickPB que “quando a tartaruga ingere plástico, acaba tendo uma morte bem dolorosa”. Ela explicou que o animal acaba ficando à deriva sem conseguir nadar direito. “Fica desnutrida e acaba morrendo por não conseguir se alimentar. Em casos mais severos, acaba rompendo o intestino da tartaruga”, explicou Daniele.

Ainda nesta terça-feira (18) foi realizado o resgate de uma tartaruga na Praia de Intermares, em Cabedelo. Daniele detalhou que este animal foi resgatado pela Polícia Ambiental e depois foi levado para o Aquário Paraíba, onde será tratada para posteriormente ser devolvida à natureza. De acordo com a ambientalista, “aparentemente ela teve ingestão de plástico, porém a equipe fez todo o procedimento para tratar”. Também são constatados encalhes das tartarugas, quando os animais já chegam mortos à praia trazidos pela maré.

A Ong Guajiru acompanha o nascimento de tartarugas nas praias paraibanas. As fêmeas adultas vêm até a praia para desovar e os ninhos são demarcados para acompanhamento do nascimento dos animais. “A gente cerca esses ninhos para proteger”, detalhou Daniele Siqueira. Ao longo de toda a sua atuação, a Guajiru já ajudou no salvamento de mais de 170 mil tartarugas.

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Justiça defere pedido do MPPB e proíbe prefeito de Santa Rita de fazer novas contratações de servidores

A 5ª Vara Mista de Santa Rita deferiu o pedido de tutela antecipada requerido pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.