28 de novembro de 2020
Início / Pernambuco / Bandidos assaltam loja, fazem seis reféns e são presos no Centro do Recife
Arte em Festa
Assalto ocorreu na Rua Antônio Henrique, transversal da Rua das Calçadas, no Centro do Recife — Foto: Reprodução/ Google Street View

Bandidos assaltam loja, fazem seis reféns e são presos no Centro do Recife

De acordo com a Polícia Militar, dupla roubou objetos e fez reféns o dono do estabelecimento, três clientes, um funcionário e um vigilante.

Seis pessoas foram feitas reféns durante um assalto, na manhã deste sábado (15), em uma loja localizada na Rua Antônio Henrique, uma transversal da Rua das Calçadas, no Bairro de São José, no Centro do Recife. Acionada, a Polícia Militar realizou uma negociação, prendeu os dois bandidos e libertou três clientes, o dono do estabelecimento, um funcionário e o vigilante.

Segundo a PM, o assalto começou por volta das 7h30, pouco depois da abertura da loja, de propriedade de um homem de origem chinesa. De acordo com a corporação, a dupla chegou ao local em uma moto. Comerciantes perceberam a movimentação estranha e chamaram os militares do 16º Batalhão.

A polícia informou, ainda, que a dupla rendeu o segurança, recolheu os pertences de todos e obrigou uma parte dos reféns a ir para o primeiro andar do estabelecimento. Outras pessoas seguiram para um depósito localizado o fundo do imóvel.

Moto usada por dois bandidos em aassalto com reféns no Recife foi levada para a Central de Plantões da Polícia Civil — Foto: Reprodução/WhatsApp

Ainda segundo a PM, os bandidos chegaram a agredir o proprietário da loja, que alegou não ter dinheiro. Os ladrões, informou a corporação, não reagiram após a chegada da equipe.

“Conseguimos localizar as armas e retirá-los do local sem que ninguém fosse ferido”, afirmou o capitão Alessandro Lima, do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Depois da prisão, Bruno Carneiro da Silva, de 26 anos, e Darley Alves da Silva, 23, foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Capital, na Zona Norte da cidade. Segundo a PM, eles estavam com dois revólveres calibre 38.

A motocicleta usada pelos criminosos teve a placa adulterada com fita isolante. De acordo com o capitão, a dupla já foi presa anteriormente por crimes com assalto e tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Gilmar Rodrigues, da 2ª Delegacia de Plantões, eles foram autuados por roubo e adulteração de sinal identificador de veículo. A dupla seguirá para audiência de custódia no domingo (16).

“Eles atuavam como mototaxistas na área. Por isso, sabiam bem como é o comércio no local. Os dois tinham informações privilegiadas sobre o funcionamento da loja que foi assaltada”, afirmou Rodrigues.

Revólveres foram apreendidos com dois homens que assaltaram loja no Centro do Recife — Foto: Polícia MIlitar/Divulgação

 

G1/PE

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

PSB entra com interpelação judicial contra Túlio Gadêlha no STF

O PSB apresentou nesta terça-feira (24) perante o Supremo Tribunal Federal (STF), interpelação judicial contra …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.