28 de novembro de 2020
Início / Pernambuco / Pernambucano está entre os 50 melhores professores do mundo
Arte em Festa

Pernambucano está entre os 50 melhores professores do mundo

Jayse Ferreira, professor de Educação Artística a Escola de Referência em Itambé, concorre ao prêmio do Global Teacher Prize, tido como o “Nobel da Educação”

Nesta quinta-feira (13), foi divulgada a lista final dos 50 melhores educadores do mundo e nela apareceu o nome do pernambucano Jayse Ferreira, professor de Educação Artística na Escola de Referência em Itambé, Zona da Mata do Estado. A lista foi elaborada pelo Global Teacher Prize, considerado o “Nobel da Educação”.

Além de Pernambuco, São Paulo também está representado na lista com Débora Garofali, professora de tecnologias da EMEF Ary Palmeiras. Os dois foram escolhidos entre mais de 10 mil nomes de 179 países e agora aguardam a próxima etapa, em fevereiro de 2019, na qual a Academia do Prêmio Global de Professores vai anunciar os 10 finalistas na disputa pelo prêmio de U$ 1 milhão de dólares, que será entregue em março de 2019, em Dubai, capital dos Emirados Árabes.

Para filtrar os nomes, o comitê de premiação leva em consideração o emprego de práticas educacionais escalonáveis, inovadoras, que tenham resultados visíveis, causem impacto na comunidade, melhorem a profissão docente e ajudem os alunos a tornarem-se cidadãos.

Atualmente, o Global Teacher Prize está na sua quinta edição, e já teve dois brasileiros entre seus 10 finalistas, sendo eles o capixaba Wemerson da Silva Nogueira, em 2017, e o paulista Diego Mahfouz, em 2018. Até hoje, no entanto, nenhum brasileiro ganhou o prêmio.

Conheça o pernambucano

Em 2014, Jayse Ferreira esteve na TV JC para falar do seu projeto “Etnias do Mundo”, premiado pelo Ministério da Educação naquele ano, além de ter rendido ao educador da a Escola de Referência de Itambé o título de melhor professor na categoria ensino médio do 8º Prêmio Professores do Brasil.

O projeto visava trazer auto estima aos alunos resgatando o orgulho das suas raças, seja negra, indígena, parda ou branca, além de tentar acabar com o preconceito de cada uma delas. Para isso, incentivou a pesquisa, filmes, ensaios fotográficos e muitas atividades envolvendo a comunidade para discutir as origens da etnia de cada aluno.

Débora Garofalo, por sua vez, ensina conteúdo relacionado à tecnologia em uma área carente de São Paulo, e criou o projeto “Robótica Com Sucata”, que está próximo de alcançar a marca de 1 tonelada de lixo retirado das ruas.

Confira a entrevista completa:

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

PSB entra com interpelação judicial contra Túlio Gadêlha no STF

O PSB apresentou nesta terça-feira (24) perante o Supremo Tribunal Federal (STF), interpelação judicial contra …

2 Comentários

  1. Olá amigos de Pbpe!

    Sou o fundador da agência túatú (https://www.tuatupr.com/). Minha equipe e espero que você e sua família se sintam bem neste momento difícil para todos.

    Nós entramos em contato com você porque sabemos que você está aberto para publicar guest post / advertorials com temas diferentes e com links DO-FOLLOW enviados para sites diferentes.

    Procuramos chegar a um acordo que consistiria no envio de artigos originais de não menos que 400 palavras e até 4 links externos DO-FOLLOW para sua publicação permanente.

    Temos uma equipe especializada em escrever os artigos que enviaríamos a você com uma imagem estática ou um link para um vídeo do YouTube / Vimeo para enriquecer a experiência do leitor. Se você preferir não incluir o vídeo, não haverá problema. Os artigos não devem indicar que são conteúdo patrocinado, embora, se não houver outra maneira de fazê-lo, gostaríamos.

    Qual seria o preço final + impostos pelo qual você pode nos deixar a publicação de um artigo com as características mencionadas acima?

    Este acordo seria uma fonte de renda para você, na qual faríamos todo o trabalho comercial para obter seus clientes.

    Enviaríamos uma transferência no dia seguinte à publicação do artigo. Assinaríamos um contrato ou um pedido de compra individualmente, como preferir.

    É importante ressaltar que gostaríamos de estabelecer um relacionamento de longo prazo e ajudá-lo com conteúdo de qualidade para atrair leitores e aprimorar seu SEO, portanto, enviaríamos apenas artigos sobre os tópicos que você indicou.

    Aguardamos sua resposta começar o mais rápido possível.

    Atenciosamente.

    Octavio Isaac Rojas Orduña
    Diretor Geral túatú social media & pr
    No fiscal B85668283
    Calle Canteras de Tilly, 3, 1ºC -28032 Madri
    Tel +34 911123481

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.