24 de janeiro de 2021
Início / Itambé / Gata morre envenenada em Itambé
Arte em Festa

Gata morre envenenada em Itambé

Uma gata morreu após ser envenenada no bairro da salgadeira no município de Itambé, Zona da Mata Note de Pernambuco.

O caso aconteceu no final da tarde da última quinta-feira (06), de acordo com Neco Silva, a gata ficou agonizando e debatendo-se , ele tentou socorrer o animal dando leite e enxofre para cortar o efeito do veneno mais a gata não resistiu e morreu

Alguns moradores do bairro que preferiram não se identificar relataram a reportagem do PBPE, que há criações de pássaros, e que provavelmente por este motivo ocorrem os massacres contra os gatos.

A gata foi adotada após aparecer a cerca de quatro meses atrás na residência de seu Neco Silva, segundo ele sua sobrinha ficou encantada e resolveram criar o animal com muito amor e carinho, a gata chegou em nossa casa prenha, com fome, sede e muito maltratada. Disse Neco Silva

Não é a primeira vez que isso acontece, este ano já perdemos um gato que foi envenenado e morreu dentro de uma escola infantil que fica ao lado de sua casa. Não entendo como o ser humano faz tanta maldade com os animais, nos últimos 10 anos já se foram de 10 a 12 gatos mortos envenenados. Lamentou o senhor Neco.

O ocorrido não foi registrado na 49º delegacia de Polícia Civil.

Outros casos

Na última sexta-feira (30), um segurança de um supermercado espancou e matou um cachorro abandonado em Osasco, na Grande São Paulo e na última terça-feira (4), um homem espancou até a morte um gato, no Sítio Pernambuquinho, zona rural de Itabaiana/PB.

Clamando por justiça, um grupo de protetores de animais realizam neste sábado (8), às 16h, em frente ao Mag Shopping, em João Pessoa um protesto contra os maus-tratos e a violência aos animais.  A manifestação repudia as mortes de um cachorro, em Osasco e um gato, na cidade de Itabaiana, PB.

 

PBPE – Informação Sem Fronteira

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

Pernambuco volta a proibir eventos devido à pandemia e promete fechar parques se contágio seguir em alta

Medida só é válida a partir da segunda-feira (25), para eventos sociais e corporativos. Esta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.