23 de março de 2019
Início / Pernambuco / Criminosos explodem caixas eletrônicos de banco em Carpina
Arte em Festa Decorações
Agência da Caixa Econômica Federal foi alvo da ação de criminosos em Carpina, na Zona da Mata — Foto: Reprodução/WhatsApp

Criminosos explodem caixas eletrônicos de banco em Carpina

Segundo a PM, cerca de dez homens participaram da ação criminosa e trocaram tiros com policiais militares da área.

Uma agência da Caixa Econômica Federal em Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco, foi alvo de uma explosão na madrugada desta terça-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, pelo menos dez homens participaram da ação.

O grupo, segundo a PM, chegou em dois carros na Praça Joaquim Nabuco, no Centro da Cidade, efetuando disparos de armas de fogo. Os criminosos também instalaram explosivos na agência e cerca de dez caixas eletrônicos foram atingidos.

Antes da fuga, os homens trocaram tiros com a PM, mas ninguém ficou ferido. O grupo fugiu pela rodovia estadual que dá acesso ao município de Lagoa de Itaenga, também na Zona da Mata.

Por volta das 5h30 desta terça (4), a PM fez o isolamento da área para aguardar a chegada da Polícia Federal (PF). Pouco antes das 8h, policiais federais seguiram do Recife em direção à agência em Carpina.

Números da violência

De acordo com dados do Sindicato dos Bancários informados nesta terça (4), Pernambuco soma 184 investidas criminosas contra bancos ao longo de 2018. Desse total, 63 foram explosões, 45 foram assaltos, 43 foram arrombamentos e 25 foram estelionatos. Outros seis casos foram referentes a sequestros. Houve, ainda, dois registros de invasões.

O Agreste lidera o número de ocorrências, somando 80 casos ao longo do ano. Em seguida está a Região Metropolitana do Recife, com 39 investidas criminosas. O Sertão e a Zona da Mata têm, respectivamente, 38 e 27 registros de crimes contra banco, segundo o sindicato.

 

G1/PB

Inscreva-se em nosso canal!

Sobre pbpeisf

PBPE - Informação Sem Fronteira. As principais notícias do Estado da Paraíba e de Pernambuco você encontra aqui. Confira também os destaques locais das duas cidades irmãs, Itambé-PE e Pedras de Fogo-PB. Notícias, política, entretenimento, cultura, eventos, tecnologia, saúde, educação, esportes, oportunidades e muito mais! Serviços, produtos, downloads, humor, links úteis e notícias do Brasil e do Mundo.

Confira Também

MPPE divulga ranking de cidades pacificadas

Ibirajuba, no Sertão do São Francisco, é a cidade com o mais alto índice de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.